domingo, 1 de fevereiro de 2015

DE ONDE VEM O SOCORRO? QUEM PODE TE AJUDAR?

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?" Salmo 121.1.

É a célebre frase contida no Salmo 121, logo em seu primeiro verso. Parece que Davi antevia as provações que seus irmãos também passariam e registrou suas experiencias por meio dos salmos para fornecer uma direção, a direção certa.

De fato, às vezes estamos sozinhos. Deus permite que isto ocorra para que nos aproximemos mais dEle, afinal conversamos, saímos, interagimos com tantas pessoas, mas... e Deus? Para nos propiciar mais intimidade com Ele, Ele prova e aperfeiçoa as nossas forças. 

Há momentos nos quais você olha à frente e vê o inimigo, de um lado a família, que também se fizeram inimigos, de outro os irmãos de fé (religiosa) que também estão armados, prontos a te abaterem, e a ordem não será dada por Deus... Olha para trás e vê os colegas de trabalho, os "amigos", conhecidos, vizinhos e... Para onde ir? Para onde fugir? É aí que você se dá conta de que você não tem saída, não tem opção e olha para o alto!

Sim, é do alto que vem o teu socorro! Daquele que criou todas as coisas, dAquele que criou o Universos e tudo quanto nele habita! Ele está a te ver. E quando não restar mais opção, e o socorro não mais existir, Ele é onde deves te refugiar! 

Quando Ele age, nada fica diante dEle! O seu sopro destrói continentes! A sua mão esmaga os arrogantes, os ímpios, os maus, os injustos, os difamadores, os invejosos, os falsos, os filhos da maldade! 

Louvado seja Deus! Clame a Ele, e Ele te ouvirá! Quando ninguém mais puder te ajudar, Ele pode! Ele ainda estará lá. Não importa quantos estão contra você, se todos, ou se a maioria! Só é preciso Ele para que venças!

De um lado Davi, pequeno adolescente/jovem inexperiente em batalhas. Do outro Golias, gigante guerreiro, salvaguardado por seu exército. Quem venceria logicamente? Não precisa responder. Mas, quem venceu? Sim, Davi venceu! Porque com ele estava o Deus dos Exércitos de Israel! 

Se Ele está contigo, não tema nada! Não tema um exército inteiro. Não tema o perigo, não tema os levantes, não tema as ondas, não tema a multidão, não tema os invejosos, não tema os mentirosos, não tema ninguém, porque o grande, poderoso e terrível Deus dos Céus é quem irá pelejar por você!

Ele é maior! Maior do que tudo isto, jamais esqueça! Há solução! 

Deus abençoe sua vida! Confia e descansa nEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...