quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Você não está sozinho!


Muitas vezes, mesmo em meio a uma multidão você se sente só. E, parece que ninguém te vê. Há um vazio, e parece que nada consegue preenchê-lo. Você procura a solução para isso em tantos lugares, em tantas coisas, mas parece que nenhuma delas traz uma solução duradoura. Às vezes, a própria vida perde o sentido.


Mas nem tudo está perdido. Existe alguém que te observa. Que vê tudo que você faz, quando se levanta pela manhã, quando sai para o trabalho, quando está em casa e quando está fora dela, quando se alimenta e quando dorme. Esse se chama Jesus. Ele conhece você por dentro. Os humanos não, eles sempre vêem a aparência, mas esse "Jesus", ah, Ele sim, te conhece mais até do que você mesmo!

Ele está sempre disposto a fazer mais um amigo, mais um irmão. Também está sempre presente, onde quer que se possa estar, somente esperando que você estenda sua mão para ele, para que Ele possa te ajudar.

Para se tornar amigo dEle é simples, o caminho é o mesmo que percorremos ao fazer outros amigos. O primeiro passo é conversar com Ele. Aproveite para desabafar. Ele entenderá tudo que você disser, e mesmo que você ache que faça coisas que não são boas, Ele não vai te acusar. Tudo que Ele deseja é te ajudar. Ele não é juiz, mas pode ser seu advogado. Muitas vezes, quem não conhece você bem, mais de perto, ou quem não entende suas atitudes e não sabe de tudo pelo que você já passou na vida, te acusa, te julga e te condena, mas Ele não, Ele será seu fiel amigo, ainda que você seja infiel. Não sei como Ele faz, mas Ele sempre consegue perdoar até aquelas pessoas mais perversas, quando elas se arrependem.

Comece conversando com Ele sobre sua vida: o que está legal, o que não está legal, o que precisa mudar e como você gostaria que fosse. Conversando com Ele, você irá conhecê-lo cada vez melhor. Converse sempre, mesmo sem o vê, mas acredite: Ele ouve você. Existe um livro que fala muitas coisas dEle, onde você poderá encontrar a biografia dEle. Chama-se "Bíblia". Experimente ler alguma coisa que achar interessante lá. Conversando com Jesus, e lendo sobre Ele, você irá adquirir uma amizade forte com Ele, e quando menos esperar, Ele poderá falar com você, diretamente, experimente! Mas seja paciente, tudo tem um tempo determinado. Peça para Ele ficar no comando de sua vida, e tudo irá bem. Você sentirá uma paz sobrenatural, mesmo quando as circunstâncias não forem favoráveis. Você não sentirá mais o vazio que sentia antes, e se sentirá protegido sempre.

E, lembre-se: "Jesus te vê"!

Abraços! =D

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog Diego! Você escreve como poucos, com sabedoria, inteligência e simplicidade! Que este blog seja um canal de conhecimento e informação! Sou seu fã viu moço! rsrs

    ResponderExcluir
  2. ameiii seu blog são poucas palavras e muita sabedoria pois eu sei que é DEUS que lhe expira pra passar essas palavras tão bonitas e que ele continue te abençoando e te fazendo muito mais uma benção e uma vaso de valor mais e mais do que vc já é beijossss...

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...