domingo, 15 de maio de 2011

ATEÍSMO OU REVOLTA?

O termo "ateu" deriva do grego atheos (a = ausência + theós = Deus) significando literalmente "sem Deus".

Mas será que todos aqueles que se intitulam ateus, o são realmente? Há muitas pessoas que se revoltam com Deus por não terem tido uma vida perfeita, nem como almejaram ou sonharam. São pessoas que são revoltadas com sua história, com acontecimentos de sua vida que, pensam elas, deviam ter sidos evitados por Deus.

Porém, Deus é educado e não age na vida das pessoas quando não é convidado a fazê-lo. Após o surgimento do pecado, o homem ficou distante de Deus, tendo-lhe sido aberta uma nova oportunidade de resgatar seu relacionamento com Deus através do sacrifício de único filho, Jesus, na cruz. 

Após o sacrifício de Jesus, todos aqueles que desejam reconciliar-se com Deus, o podem fazer, aceitando Jesus como Salvador de suas vidas. A partir daí Deus passa a agir e a interferir na vida destes, porque agora são seus filhos. 

Quando o ser humano ainda não está reconciliado com Deus, isto é, "de pazes feitas com Deus", sua vida sofre interferências do diabo e seus anjos, que veio a este mundo para roubar, matar e destruir. Assim, se você é revoltado com Deus por sua condição de vida ou situação em que se encontra, entenda que Deus é a única saída para sua vida.

No fundo todos acreditam em Deus, senão por que nas horas de grande aflição há inúmeros relatos de ateus que chamam por Deus? Na verdade há dois caminhos em sua frente: 'Você pode escolher viver a vida inteira reclamando, xingando e fazendo piadas sobre Deus, sobre Jesus' ou 'escolher ser Seu amigo, permitindo assim que Ele, a partir de hoje, passe a controlar sua vida, reescrevendo uma nova história para você. Uma história de transformação, de superação, de vitórias!

Entenda que passar o resto de sua vida reclamando das coisas que te sobrevieram em nada mudará seu futuro. Xingar Deus também não adianta nada, Ele não te escuta, nem se incomodará com isso. Você não irá atingi-Lo com isso, o máximo que acontecerá é você ser punido por suas palavras. Dê-se a si mesmo uma chance de ser feliz, de recomeçar! Você não pode mudar seu passado, mas pode decidir seu futuro! Se você der oportunidade a Deus de guiar sua vida, Ele tem poder de refazer um novo caminho para sua vida e nesse caminho tem flores, alegria e paz.

Ser ateu é negar a essência de Deus na vida humana. É negar os inúmeros acontecimentos sobrenaturais que acontecem todos os dias ao seu redor em diversos lugares. Não espere te acontecer uma tragédia ou algo ruim para poder ser compelido a acreditar em Deus esperando dEle um milagre. Deus é real. Deus existe. E pode te ajudar. Ele te ouve, te vê, te sonda e te conhece! Se dê a chance de recomeçar, seja feliz!

Que Deus te toque através deste texto e realize mudanças em sua vida. Deus abençoe você!

4 comentários:

  1. desculpe, mas seu artigo foi pura pregação, não falou nada do ateísmo, só falou o mesmo bla-bla-bla de sempre. Se quisesse mesmo categorizar alguns ateus como revoltados, seria mais produtivo se trouxesse dados sobre a educação, censos sobre as religiões, e análises mais profundas. o que você fez foi nada mais e nada menos do que pregação.

    ResponderExcluir
  2. Falar que ateu esta revoltado com deus, é uma das retoricas mais sem sentido que existe. Seria como falar que n acreditamos em papai noel por pura revolta.

    Você aparentemente quer conveter ateus,então uma ideia melhor seria apresentar a evidencia q demonstra a existencia de deus(seja la qual for a versão de deus que vc acredita). N nego a possibilidade de deus existir, mas ao mesmo tempo n se tem motivo algum para acreditar que tal ser existe, especialmente um deus pessoal. Apelos emocionais e frases sem substancia nao sao evidencia.Muito menos dizer que deus é algo que se sente. Podemos usar nossos sentimentos para determinar coisas subjetivas, mas quando se trata de determinar a existencia de algo no universo devemos usar observacoes,razão e uma analise objetiva.

    N sou amargo e n tenho raiva da vida, na verdade minha vida se tornou mt melhor depois q consegui me liberar da prisao dogmatica q fui posto desde crianca e fui capaz de desenvolver meu senso critico. Espero que um dia o mesmo aconteca com você.

    N vai ser um texto sem substancia e cheio de arrogancia q vai me fazer mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  3. Caro Robert, você tem direito de interpretar o texto da forma como você quiser. Os textos desse blog não são baseados em pesquisas de campo ou dados de centros de estatísticas internacionais, são apenas artigos de opiniões, ou explicativos, com base no meu humilde conhecimento. É um blog simples e prático. De modo que se para você o texto foi uma pregação, que bom, atingi meu objetivo, você foi tocado.

    Agradeço a contribuição, e peço-lhe que continue comentando, pois o que seriam dos argumentos se não fossem os contra-argumentos? Você tem liberdade de expressão garantida.

    Abraços, Deus abençoe você. =D

    ResponderExcluir
  4. Caro Tekhiun, como bem observou nosso colega Robert, esse texto é mais uma pregação mesmo do que um artigo científico e com base na razão. A razão, a ciência, as normas, a ABNT, os dados científicos são todas coisas humanas, criadas por pessoas como eu e você. Minhas experiências pessoais são superiores a esses testes, experimentos e observações alheias.

    Mas, você me parece alguém muito educado, coerente e racional, por isso, desejo-te que um dia amplies teu pensamento e possa enxergar coisa além das coisas que se podem provar ou se entender através da razão.

    Continue enriquecendo nosso blog com seus comentários, abraços, Deus te ilumine.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...