quinta-feira, 16 de junho de 2011

MORRE AOS 95 ANOS O PR. FRANCISCO PACHECO DE BRITO


Nascido e criado na Igreja Evangélica, desde cedo ouço falar no nome desse ilustre homem de Deus. O Pastor Francisco Pacheco de Brito sempre foi um exemplo de líder para todos nós, membros das Assembléias de Deus em Campina Grande, tendo sido também um verdadeiro ícone e expressão da seriedade e compromisso que todo servo de Deus deve possuir.

O pastor Pacheco era o Presidente das Assembléias de Deus em Campina Grande (PB), estando também sob seu campo metade das Igrejas Assembléias do interior da Paraíba. Com quase um século de vida, e vinte e cinco anos de pastorado, recebeu recentemente o título de Doutor em Teologia.

Pastor Pacheco nasceu no dia 16 de maio de 1916, em São João do Cariri, tendo se mudado para Campina Grande ainda jovem, onde passou a trabalhar na construção civil, afirmando ter orgulho dessa cidade maravilhosa que viu crescer. Casou com a irmã Albertina Barbosa de Lima, com quem teve dez filhos, além de muitos netos e bisnetos. Em 1943 foi consagrado a Diácono, e em outubro de 1949 a Presbítero, tendo sido ordenado a Pastor pouco tempo depois. Posteriormente, em 1986, tornou-se Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, cargo que exerceu com muito zelo e amor enquanto viveu.

Hoje (16 de junho de 2011), após ter sido internado há algum tempo atrás, faleceu esse grande homem de Deus. Um choque para todos nós, parentes, amigos e irmãos em Cristo, que somos em grande parte, frutos do trabalho desse homem que lutou com todas as suas forças para cumprir a grande comissão de Jesus aos seus servos nesta Terra: Levar o Evangelho a todos os povos.

Aos 25 anos de Ministério e 95 anos de vida (vídeo), faltando apenas 5 anos para seu centenário, perdemos o Pr. Pacheco, que também foi fruto da missão e obra evangelizadora e pioneira de Daniel Berg e Gunnar Vingren. Pode-se dizer que a Assembléia de Deus, em seu Centenário, nesse ano e mês, continua em pleno vigor dando bons frutos, a exemplo do nosso querido falecido Pastor Presidente.

Homem de Deus, sábio pastor e exemplo de líder, o Pastor Pacheco deixará muitas saudades e lembranças, sobretudo de seus sermões, nos cultos, nas Santas Ceias, e da forma como pastoreava e doutrinava seu grande rebanho.

Minhas condolências a todos os parentes, amigos e irmãos em Cristo por essa tão grande perda, mas que certamente neste momento está sendo comemorada com grande júbilo nos Céus. Pastor Francisco Pacheco de Brito, eternas saudades!

11 comentários:

  1. O Velório ocorrerá no Templo Central da Assembléia de Deus, localizada na Rua Antenor Navarro, 693 - Prata - Campina Grande - PB

    O Sepultamento será sábado, dia 18.

    ResponderExcluir
  2. Para Nós Servos do Senhor é uma Tristeza Perder um Pastor e grande Homem como o nosso Amado "Pacheco" Mas tenho certeza que o Nosso Glorioso Senhor Jesus está em festa juntamente com os Anjos ao Receber de braços Abertos este Fiel e Santo homem de Deus ele e foi um grande Líder e sempre estará na memória de todos que puderam ser suas Ovelhas.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste pela morte deste líder, porém fico feliz pela certeza de que ele partiu para glória e está com o nosso Maravilhoso e Eterno Pai.

    ResponderExcluir
  4. estou muito triste,lembro-me de qnd ele chorou dizendo p/ mim:"eras tão peqenina cm o tempo passa rapido"....em comoção posso dizer q era ele um pastor que eu tenho honra de dizer"era um pai e pastor"

    ResponderExcluir
  5. É essa a alegria do crente, em poder ter a certeza de para onde vamos, de que não temos um futuro incerto, mas que quando partimos vamos para um lugar melhor, nas mansões celestiais, onde não há mais nenhum mal, nem dor, nem tristezas, porque Deus estará para sempre conosco.

    Por isso, afirmamos que riqueza não é ter muitos bens materiais, mas é sim ter o nome escrito no Livro da Vida e a ter a certeza da Salvação em Cristo Jesus!

    O Pastor Pacheco se foi, e apesar da tristeza momentânea, podemos afirmar que estamos felizes so mesmo tempo em saber que Ele já se encontrou com nosso Deus Todo-Poderoso, que peleja por mim e por você e por sabermos que em breve, individualmente, ou simultaneamente no arrebatamento, todos nós também o encontraremos!

    ResponderExcluir
  6. Toda família agradece as consternações e pede orações!
    Deus abençoe a todos!

    Tiago Brito

    ResponderExcluir
  7. Amém Tiaguinho, nós é que agradecemos a Deus pela vida e obra do Pr. Pacheco durante seu ministério em nosso meio, certamente sua figura não será apagada de nossas memórias.

    Todos nós já estamos e vamos continuar orando por você e família. Deus vos fortaleça!

    Grande abraço meu a todos vocês!

    ResponderExcluir
  8. nossa,fiquei surpreso ao visualizar a comu,do pr.Pacheco e percebí quão chocante era o assunto.O que dizer deste Pator?homem de Deus,experimentado para toda boa Obra.Este sim pode dizer:Combatí o bom combate,acabei a carreira e guardei a fé.Deus o chamou para descansar na Glória.Oremos pois pelos seus familiares,para que possam continuar a Grande Obra do Pr.Pacheco.

    ResponderExcluir
  9. PR.LUCIANO FRANÇA [pastorplenitude@hotmail.com]
    NOSSA ALEGRIA EM CRISTO JESUS" DE UM ATÉ BREVE,POIS SABEMOS QUE ELE COMBATEU O BOM COMBATE E GUARDOU A FÉ! ROGAMOS A DEUS PARA QUE SEU SUCESSOR NÃO SEJA POR APADRINHAMENTO MAS POR REVELAÇÃO DIVINA.

    ResponderExcluir
  10. ficamos muito triste por uma perca de uma pessoa muito especial , mais ao mesmo tempo ficamos alegre de sabe que ele estar muito feliz porque sabemos que aquele que morre em cristo jesus ainda que morra este vivera esta escrito; na palavra daquele que nos prometeu. e se cumprirá porque deus e fiel, que deus abençoe . a paz do senhor esteja conosco apenas ele dorme. deus te ama.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço os comentários, Pr. Luciano e Leonardo, reafirmando que apesar da grande perda, nossa alegria permanece pelo fato de termo viva dentro de nós a esperança revestida da certeza de que um dia nos encontraremos com o Pr. Pacheco na glória, onde ele já se encontra em grande gozo junto do Pai.

    Como bem lembrou também o Pr. França, devemos sim orar agora pelo futuro do Ministério para que Deus oriente e faça conforme O aprouver e seja melhor para sua Igreja no que diz respeito a sucessão do amado Pr. Pacheco, pois nós, os que estamos vivos precisamos assim, como ele, sermos bem ensinados e guiados pelo líder escolhido por Deus, para que não percamos nossa coroa e um dia cheguemos ao Céu de glória onde já se encontram nossos irmãos que já dormiram no Senhor, a exemplo do Pr. Pacheco.

    Deus continue vos abençoando, abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...