sábado, 31 de março de 2012

DEUS FALA SOBRE RELACIONAMENTO AMOROSO?


Já ouvi muita gente dizer que Deus não fala sobre casamento ou sobre relacionamento, mas seria essa uma afirmação correta? Muitas vezes, o falso está inserido no meio do verdadeiro de uma forma tão sutil que as pessoas não conseguem mais distingui-los. 

A Bíblia afirma que Deus é nosso Pai, e como tal, é capaz de falar conosco sobre quaisquer aspectos de nossa vida. Ele nos orienta através da Palavra, através de sonhos, visões, revelações, profecias e, de forma direta, através de nossa audição. Contudo, quando Deus fala através de profecia para alguém sobre “relacionamento” há muita gente que critica. 

Não há na Bíblia nenhuma afirmação de que Deus está proibido de falar, através de profecias, sobre casamento ou demais relacionamentos (namoro, noivado). A Bíblia nos diz apenas que aquele “que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” (Isaías 14.3). 

O que ocorre é que, muitos falsos profetas, sobretudo na atualidade, se utilizam da crença em profecias para enganar pessoas imaturas na fé, pessoas sem discernimento espiritual, os descritos por Paulo como “meninos em Cristo” (I Coríntios 3.1). E, valendo-se dessa infantilidade espiritual, enganam pessoas, afirmando mentiras. 

É necessário lembrar, porém, que desde os tempos do Antigo Testamento, frequentemente surgiam falsos profetas no meio do povo. Não é diferente nos dias atuais. Mas não é por causa deles, que devemos acreditar que não existam mais verdadeiros homens e mulheres genuinamente usados por Deus em profecia. 

E assim como nos tempos antigos, Deus continua a falar com o homem, seja qual for o assunto sobre o qual o homem precise de orientação divina. O que distingue os tempos bíblicos dos atuais é o comportamento do homem perante Deus. Não cremos, nem confiamos, nem servimos a Deus como nossos antepassados, porque se assim o fizéssemos, milagres grandiosos aconteceriam ainda hoje continuamente. Mas o amor tem esfriado, como a Bíblia predisse. 

Vemos na Bíblia que Deus interviu de forma sobrenatural na união entre Isaque e Rebeca (Gênesis 24.1-57). Da mesma forma, hoje, Deus pode falar se aprova ou não um relacionamento e pode, inclusive, sem você nem mesmo pedir, te revelar, te mostrar, te dizer, quem é a pessoa que Ele preparou para você. 

Assim, podemos concluir que Deus fala sobre relacionamentos. Todavia, quando se tratar de profecia, é necessário julgá-la, pois deve estar de acordo com a Bíblia, para não cair em armadilhas preparadas pelo inimigo. O inimigo se utiliza de quaisquer pessoas, até mesmo “crentes” carnais, para fazer cair em laço os filhos de Deus. 

O segredo é esperar em Deus. Deixe que Deus prepare tudo para você, assim como fez com Isaque e Rebeca. Deus tem o melhor para cada um de nós. Vale a pena esperar nEle porque quando Ele faz, faz bem feito. Deus o guie e o abençoe! 

2 comentários:

  1. verdade! Muito bom o que você escreveu. Esperar em Deus... e em silêncio. Não precisa gritar pelos quatro cantos "Eu escolhi esperar" ¬¬''

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Continue comentando contribuindo com o aperfeiçoamento das postagens. Deus te abençoe ricamente. Abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...