segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DINOSSAUROS E A BÍBLIA

Sempre fui fascinado por dinossauros, tanto é que quando criança afirmava que seria paleontólogo,  mudando de opinião posteriormente para querer ser arqueólogo.

Mas, será que realmente existiram dinossauros? 

Há muitas evidências científicas que provam a existência destes grandes seres, pois se eles não existiram, como se explicar os esqueletos encontrados em diversos lugares do mundo?

A verdade é que não sabemos e certamente nunca iremos entender completamente a história por trás da enigmática existência dos dinossauros.

Há quem pergunte porque a Bíblia não menciona os dinossauros. Mas a Bíblia não precisa citar os dinossauros para que eles tenham existido. A Bíblia não cita os animais de forma específica  a não ser alguns, citados para compreensão de algum evento histórico. A verdade é que não sabemos ao certo, como e quando eles viveram, e se tiveram contato com os humanos, mas acredito que eles existiram.

Há quem defenda que a palavra hebraica TANNIYM usada para "baleias" em Gênesis 1.21, significando "monstro", na verdade seja a primeira referência aos dinossauros. Esta palavra aparece mais de 20 vezes na Bíblia. 

No Livro de Jó, bem como nos Salmos e em Isaías também há referências a um ser chamado Leviatã, que até hoje discute-se sobre que animal seria este. Interessante notar também que, quase todas as civilizações antigas trazem relatos sobre répteis gigantes e monstros marinhos.

A Bíblia ainda cita o Beemote, interpretado por muitos como sendo o elefante ou o hipopótamo, mas verdade é que a Bíblia compara a cauda deste animal com o cedro, espécie de árvore, sendo que a cauda de elefantes e hipopótamos são finas, não podendo ser comparadas ao cedro, motivo pelo qual há quem afirme que esta referência poderia ser à dinossauros como o Braquiossauro, o Diplodocus ou até mesmo o Seismossauro, dinossauros cujas caudas poderiam ser facilmente comparadas à arvore cedro. 

São mistérios que certamente só iremos compreender com perfeição quando pudermos tirar essas dúvidas face a face com nosso criador um com Ele nos Céus! E que breve chegue este grande dia! 

2 comentários:

  1. A Paz irmão, recentemente visitei a sua página e gostei muito da totalidade de seus artigos: Edificante!!!

    Muito me alegraria se também visitasse a minha, deixo o convite para seguir o meu humilde, porém precioso blog, pois fala das coisas do Alto!
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Retorno para seguir-te...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado! Olhei sua página. Uma benção mesmo. Que Deus continue te inspirando a falar das coisas do alto! Fique na paz.

      Excluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...