quarta-feira, 8 de abril de 2015

EVANGELISMO CRIATIVO!

Em minhas palavras, evangelismo criativo é um método de evangelismo que se utiliza da criatividade na abordagem das pessoas para anunciar-lhes o evangelho. 

Não sou, nunca fui e nunca fui a favor da ideia de criar todo tipo de entretenimento em detrimento da Palavra de Deus para manter as pessoas na Igreja, nem sou a favor de se copiar o mundo para atrair jovens. Não há fundamento bíblico nenhum para tais atos.

Entretanto, quando se trata de anunciar a Palavra, desde o antigo testamento, podemos observar que o próprio Deus, para facilitar a compreensão dos destinatários das mensagens se utilizava de alegorias, parábolas e símbolos. 

Um exemplo muito conhecido está escrito em Jeremias em seu capítulo 18, onde Deus manda que Jeremias desça à casa e observe o trabalho do oleiro para que Deus com ele fale. Deus representou com uma cena aquilo que Ele quis ensinar a Jeremias. Assim, não se trata de nada novo, mas de uma forma de facilitação da propagação da mensagem de Deus para as pessoas. 

Pois bem, ultimamente Deus tem me inspirado com muitas ideias. Infelizmente não pus nenhuma em prática ainda, pois é difícil encontrar jovens disponíveis, ou líderes que apoiem ideias de outros. 

Mas uma das ideias que tenho consiste no seguinte: 

Um grupo de jovens num sinal. Alguém vestido de branco segurando uma placa com o nome "céu" e os demais jovens formando um círculo ao redor dele. Quando então chega alguém tentando adentrar no círculo, mas é impedido, empurrado, pelos demais jovens. Até que ele consegue entrar, se abraça com a pessoa de branco, e todos aplaudem! E saem do sinal (tudo isto em questão de segundos - o tempo do sinal abrir). 

Após, ao longo da avenida ou rua, por onde os carros deverão obrigatoriamente passar (sinal em avenida reta) estarão outras pessoas segurando faixas ou cartazes com algumas frases, dentre as quais a primeira deve ser: "E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força" (Mateus 11.12).


E a seguir mais frases evangelísticas no intuito de evangelizar o motorista e fazê-lo entender o que vira ainda há pouco no sinal. 


Tenho certeza que esta simples representação causará um grande em muitas vidas! Orem, e coloquem em prática! E se você mora no estado da Paraíba e quer colocar esta e outras formas de evangelismo criativo em prática, pode me contatar (9991-9489) para que possamos realizar estes trabalhos de evangelismos juntos! 

Deus o abençoe! 

Um comentário:

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...