domingo, 6 de setembro de 2015

VESTES vs VIDA CRISTÃ

Hoje na escola dominical ouvi uma frase interessante a respeito de vestimentas, mais ou menos assim: "Se você se veste igual um torcedor de time, com short, que diferença você estará fazendo diante da sociedade"?

Meus irmãos, a vida cristã e o relacionamento com Deus não se medem pelas vestes. Do contrário os políticos seriam os mais pios homens da terra! E isto jamais será verdade nesse governo humano! 

De acordo com o raciocínio do irmão, a pessoa que usa bermuda, short ou calça (mulheres) certamente é um ímpio ou um cristão em pecado, e isto não é verdade.

A Bíblia ensina que devemos agir com moderação em tudo. Trata-se tão somente de uma questão de bom senso. Vestir-se decentemente e saber em que ocasião usar determinado tipo de vestimento é essencial para qualquer pessoa sensata. 

Porém, deve-se atentar para dois pontos importantes: 

Primeiro, se alguém faz parte de uma igreja que define regras de vestimentas, deve obedecer, certamente. Porém, se fica à vontade em casa, ou se para praticar esportes utiliza algum tipo de vestimenta necessária, em ocasiões de lazer, não é motivo de ser condenado pelos demais. 

O erro neste caso é de quem julga. A Bíblia nunca mandou ninguém examinar um ao outro, mas sim examinar-se a si mesmo! Como medir a intimidade das pessoas por meio das vestes? E as baianas macumbeiras? Com seus longos vestidos, são elas santas mulheres de Jesus? E os políticos? São homens pios? Observe que não dá para classificar assim!

Obviamente, por outro lado, temos visto o outro extremo ocorrendo. Pessoas com vestes sensuais, decotadas, curtas, nas igrejas, o que não é plausível, nem certo. Inegavelmente, tais pessoas não se olharam no espelho ou não estão co seu bom senso visual em sintonia com os olhos de um homem ou mulher de Deus, pois saberiam como se portar.

Em segundo lugar, é importante mencionar ainda o relacionamento individual de cada pessoa com Deus. Conheço irmãs que, sentem a direção de Deus de apenas usar o cabelo preso. Outras, Deus permite apenas que usem o cabelo solto. E assim por diante. 

Conheço inúmeros casos assim. E isto significa relacionamento individual com Deus. De uns de exige pouco, de outros Deus exige mais. A quem mais se dá mais se cobra e assim cada um tem uma relação individual com Deus que necessita ser respeitada. 

Assim, a partir de agora, ao invés de olhar para as pessoas e classificá-las em condenadas e salvas pelas vestes, busque libertação dessa juizíte e peça para Deus colocar amor e compreensão em seu coração ou até mesmo para se converter, pois, muitas vezes o cisco que você vê em alguém é absolutamente insignificante diante da trave que existe no seu! 

Deus nos ajude a melhorar!

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...