terça-feira, 15 de setembro de 2015

EVANGELHO DA COMPETIÇÃO

Vivemos dias difíceis para o evangelho. É incrível como a vida cristã tem sido mal interpretada pelas pessoas. 

Uma dessas más interpretações diz respeito a entender o serviço cristão como uma oportunidade de ascensão, ou granjear uma posição elevada ou ainda como uma competição

Quanto a isto, compartilho o texto de Marcos, a seguir:

"E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos. E ele lhes disse: Que quereis que vos faça? E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda. Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; Mas, o assentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado. E os dez, tendo ouvido isto, começaram a indignar-se contra Tiago e João. Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos". Marcos 10:35-45.

Nesse texto, Jesus alerta os discípulos sobre a humildade e o servir no Reino de Deus. Enquanto os irmãos discípulos achavam que, ao conversarem primeiro com Jesus, conquistariam e garantiriam um lugarzinho ao lado de Jesus nos céus, Jesus frustra-os ensinando-os que não devem almejar grandeza, e sim servirem uns aos outros com amor e humildade.

O pedido dos filhos de Zebedeu gerou indignação por parte dos demais discípulos. É o que acontece quando a obra de Deus é feita apenas por competição, ganância, orgulho.

Assim como os irmãos pensavam acerca do serviço cristão, muitos hoje são os que cuidam que a obra de Deus seja competição, onde os mais eloquentes, os mais requisitados, e os que agitam mais as multidões, os mais aplaudidos são os maiores e melhores diante de Deus, quando, na verdade, o que Jesus ensinou foi exatamente o contrário! Evangelho é humildade, irmandade, comunhão, simplicidade, e não competição, ódio, inveja, contendas!

Infelizmente, os homens mais aplaudidos hoje são os competidores, agitadores de púlpito, que pregam, até mesmo se utilizando de indiretas e de glorificação própria.

Por isso, peça discernimento de Deus para que possa entender o que é realmente o Reino de Deus e o serviço cristão, e não se envolver com disputas e intrigas de homens. 

Com pesar e tristeza no coração diante da visão de todas estas coisas em nossas reuniões,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...