domingo, 20 de setembro de 2015

MENDICÂNCIA DE "GLÓRIA", UMA GLORIFICAÇÃO AO HOMEM!

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te2 Timóteo 3:1-5.

A Bíblia como sendo o Livro de Deus prevê muitas das coisas que hoje vemos se cumprir, embora nem todos atentem para isto. Paulo, escrevendo a Timóteo já exortava-o acerca de pessoas aparentemente piedosas, mas que na verdade, não eram amigos de Deus.

Pois bem, é o que vemos hoje. Muitos destes homens estão em nossas igrejas, em nossos púlpitos, sentados, ministrando a Palavra, cantando, "fazendo a obra", ao menos aparentemente.

O que ocorre, contudo, é que, infelizmente, as pessoas descritas no texto acima são as pessoas mais amadas e aplaudidas em nossos tempos. Homens amantes de si mesmo.

Quem nunca ouviu a expressão: "espera aí, você não entendeu não. Se tivesse entendido já tinha dado glória!". Alguns dizem por ingenuidade, porque ouviram de outros, mas a maioria dos que dizem isto estão querendo glórias para si. 

Há uma verdadeira mendicância de "glória a Deus" nas igrejas. Pregadores que solicitam, ordenam, espremem até a última gota um "glória a Deus", quando na verdade, a glorificação a Deus deve vir de dentro, espontânea e naturalmente.

É que você está tão cheio de Deus e alegre no espírito que você não consegue mais segurar e jorra de dentro de você o louvor: Glória a Deus!

Não precisa ninguém pedir nem insistir. Devemos glorificar a Deus quando queremos fazer isto. Se alguém é forçado a glorificar Deus não recebe e este glória não é para Deus é para o homem!

Lamentavelmente, em nossos dias fazem de tudo para arrancar "glórias" das pessoas. Se utilizam de quaisquer ardis para induzir isto, quando isto é natural.

O verdadeiro pregador não se preocupa com glorificou ou deixou de glorificar, mas sim em anunciar a Palavra de Deus, verdadeira e genuína.

Certo é que, diante da ausência da presença de Deus nas igrejas, pasmem, eu disse isto realmente, diante da ausência do mover de Deus nos lugares, as pessoas querem compensar isto, tentando criar um fogo artificial, humano, momentâneo, efêmero, sem efeitos duradouros.

Que Deus nos mantenha acesos, e glorificando a Ele, sem necessidade de sermos forçados a isto. E que seja para Ele e não para homens, porque todo glória, honra e louvor pertencem somente a Deus!

Ressalte-se que, não existe nada mais agradável do que uma igreja que glorifica (espontânea), fervorosa diante da exposição genuína da Palavra de Deus. Gosto muito de estar num ambiente assim, onde há liberdade para atuação de Deus, realmente de Deus e não humana.

Deus abençoe sua vida poderosamente,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...