domingo, 25 de outubro de 2015

IGREJA EM CRISE! MUNDO EM CRISE!

Onde quer que estejamos, sem dúvidas, este é um assunto bem frequente e em alta: Crise! Pelo que hoje, estive refletindo sobre o assunto e cheguei à uma só conclusão: Nós, enquanto cristãos, somos culpados!

O mundo está em crise porque a igreja está em crise. O mundo está em crise porque a igreja está omissa quanto aos seus deveres enquanto sal, enquanto luz. O mundo está em trevas porque há pouca luz e está se estragando rapidamente porque o sal se tornou insípido.

É profundamente lamentável e triste o fato de que, ao olharmos ao nosso redor, e observarmos com meticulosamente, poderemos perceber que as pessoas mais gananciosas, invejosas, mentirosas, falsas, fingidas, difamadoras, encrenqueiras, fofoqueiras, semeadoras de contendas, corruptas, etc., estão exatamente dentro dos templos! O que é assustador e lastimável.

Se você observar mais detidamente ainda verá que alguns locais de cultos se transformaram em verdadeiro palco de UFC. Pessoas competindo e brigando por cargos e títulos, quando o mundo lá fora geme sentindo a ausência de Jesus! Pessoas gananciosas, orgulhosas, soberbas, rebeldes, que são capazes de qualquer coisa para se promoverem e conseguir a todo custo sucesso, fama e, em muitos casos, dinheiro.

Diante de cenário assim, como poderíamos atrair pessoas a Cristo? Para onde? Para que? Quando elas olham para dentro de muitos desses locais de reunião vêem uma guerra maior do que elas já enfrentam fora, no mundo. Vêem muitas pessoas piores do que as que convive e conhece. Como poderiam almejar entrar, estar e permanecer em meio a gente assim? É improvável. Só a misericórdia de Deus para atrair o pecador para um lugar assim.

A igreja deveria ser um refúgio. Um lugar de escape. Um hospital. Um abrigo. Um pronto-socorro. Mas virou ringue de luta entre crentes. Irmão contra irmão, pastor contra pastor, pastor matador de ovelha, uma guerra constante!

Como influenciar pessoas numa realidade assim? A igreja deveria ser um lugar onde houvesse mais união do que qualquer outro lugar! Deveria haver mais amor do que em qualquer outra parte, mas em vez disso, há ódio! A igreja deveria ser o local de encontro de um povo feliz, transformado, pessoas cordiais, amigáveis, amáveis, pias, uma grande família, onde se compartilhasse o amor, o perdão e salvação em Cristo, mas tristemente a realidade não é assim. 

Enquanto isto, lá fora... O inimigo tem se alegrado e feito a festa, fazendo tudo que pode para destruir a humanidade e levá-la cada vez para mais longe de Deus, enquanto o povo que se diz cristão está ocupado demais guerreando entre si, 

A igreja está em crise. Com isso, o inimigo ganhou mais liberdade para atuar e fazer o que ele faz, a saber, matar, roubar e destruir. E o povo cristão focado em si, e guerreando contra si. 

Certamente, Deus olha do Céu e lamenta. O que fazer para que o povo desperte? Estreitar as coisas, apertar mais o caminho, soprar a palha, para quem sabe, o trigo desperte e tenha ânimo de reagir! Porque numa situação assim, só a intervenção de Deus, para endireitar as coisas e arrancar de cima dos altares homens que não foram colocados lá por Ele.

Que Deus tenha misericórdia da Igreja brasileira, precisamos de mudanças já!

Com tristeza e lamento,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...