segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A SERPENTE HUMANA E SUA NATUREZA

Depois de muitos anos de duras batalhas, finalmente, aprendi e compartilho com vocês que simplesmente há coisas e pessoas que não se pode mudar, não importa o que aconteça. Casos em que só Deus pode intervir, porque a Ele reserva-se o impossível.

Aprendi com o tempo que, não importa se você está de bem ou de mal com alguém, isto não fará ela mudar, se ela tiver a natureza ruim. Bom nesses casos é resolver tudo e se afastar.

Percebi que, assim como serpentes nuca vão deixar de serem serpentes, e de agir à emboscada, à traição, com engano e veneno, assim são as pessoas malignas. Por mais que te peçam perdão, em poucos segundos voltarão a fazer o mesmo, porque simplesmente faz parte de suas naturezas! Não tem como serpente deixar de ser serpente! Assim como não tem como escorpião deixar de ser escorpião. Ele sempre irá ferroar, envenenar e matar. Por isso o certo é sair do caminho de tais criaturas!

É interessante como, assim como as virtudes no justo, os defeitos nos maus estão ligados à sua natureza, fazem parte da natureza individual de cada pessoa. Exemplo disso (me inspirou neste texto) ocorreu comigo por esses dias. Alguém afirmou ter consideração por mim, numa atitude aparentemente sincera, porém, poucas horas depois estava a me apunhalar uma vez mais... Como explicar? Natureza! Natureza má! 

Assim sendo, não se engane pensando que as pessoas que te pedirem perdão, simplesmente mudarão completamente após reconhecerem isto. A maioria voltará a te ferir, infelizmente!

Outrossim, devo dizer que é preciso se levar em consideração que todos erramos, e nem sempre magoamos alguém de forma intencional. Assim, existirão serpentes, que sempre te envenenarão, não importa quantas vezes se arrependam e peçam perdão, sempre voltarão a fazer, e tem pessoas (minoria) que te machucaram num episódio esporádico e/ou não intencional, talvez num momento atípico para aquela pessoa, talvez como uma tartaruga que ataque um ser humano! Não faz parte de sua natureza, foi algo raro e num momento/situação singular.

É o que vejo, é o que observo, é como a vida é.

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...