sexta-feira, 16 de outubro de 2015

POR QUE O MUNDO NOS ABORRECE?

Talvez alguns de vocês, como eu, já tenham se feito esta indagação, afinal, por que, por mais que você se mostre sincero, verdadeiro, honesto, íntegro e reto, as pessoas parecem rejeitá-lo e não gostar de você, preferindo os maus?

Há muito encontrei a resposta de Deus na Bíblia, no trecho de João no capítulo 15, versículo 18 onde está escrito: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim". João 15:18.
Eis aí está a questão! Somos diferentes! Não fazemos parte do mundo! Assim como uma galinha rejeita um pintinho de outra galinha, será conosco enquanto no mundo estivermos. Jesus disse ainda: 

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" João 15.19.

Esta é a razão pela qual somos, muitas vezes, tão odiados. Não estamos em casa! O mundo jaz no maligno, e o deus deste século (2 Coríntios 4.4) não é o Deus dos Céus. Não é o nosso Deus. Nosso Deus domina sobre tudo e todos, entretanto a humanidade tem escolhido outro deus, a quem servem, adoram e vivem de acordo com a vontade dele.

É tão verdade tal fato que, a multidão gritava enfurecida para que se crucificasse um homem que só havia feito o bem! Berravam: Crucifica-o! Crucifica-o! Escolhendo receber de volta um homicida sanguinário de nome Barrabás.

O bem incomoda, a luz encandeia. É mais fácil gostar da pessoa fingida que está sempre de bom amor, e falando palavras doces na frente de todos do que amar o sincero que sempre diz a verdade, embora seja dura. 

"As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo.Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade".Provérbios 26:22-24.

É mais fácil amar o mentiroso, que elogia, mesmo não sendo verdade. É mais fácil amar aquele que diz o que se quer ouvir e não o que se precisa ouvir. É mais fácil amar o desonesto legal, do que o honesto chato. Por isso, o mundo nos aborrece.

Vale dizer também que a luz não se mistura com trevas. Destarte, quando a luz ilumina, incomoda as trevas, as obras do mal são reveladas. A luz encadeia, incomoda. A luminosidade da luz não é bem vista pelos que não são da luz, veja:

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?2 Coríntios 6:14.

"Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas". 1 Tessalonicenses 5:5.

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más". João 3:19.

O mundo ama e reconhece aqueles que agem, pensam e vivem de acordo com os parâmetros do deus deste século. Estão em casa. São daqui. Por isso as pessoas estão de braços abertos para receber e abraçar aqueles que são vis, injustos, mesquinhos, de mau caráter, levianas, mundanas, ímpias, arrogantes, mentirosas, falsas, e aborrece os verdadeiros, honestos, justos e sinceros.

Apesar disto, não vale a pena vender-se em troca de ser querido. O que plantamos hoje será para a colheita do amanhã. Prefira sofrer sendo sincero, justo, verdadeiro e honesto a ser o que for sendo contrário a tais valores. O seu galardão certamente não será esquecido! A sua história está registrada, embora distorcida entre os homens, está perfeitamente justa nos registros eternos!

Sinceridade, verdade, justiça e piedade, que sejam nossa marca!

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...