quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A DECADÊNCIA ESPIRITUAL NOS PÚLPITOS HOJE...

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te"2 Timóteo 3.1-5.

No trecho acima, Paulo está a aconselhar Timóteo acerca de homens aparentemente piedosos que, na verdade, eram homens extremamente carnais e corruptos.

Infelizmente não é muito diferente de grande parte daqueles que se assentam nos lugares altos de nossas igrejas, sobretudo nas igrejas onde há supervalorização de cargos. Nessas igrejas costuma-se levantar e alimentar uma grande leva de fariseus, quando a própria igreja não é liderada por um.

Realmente, se os dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria. A corrupção tem adentrado nas igrejas de maneira rápida e devastadora. Basta olhar ao redor.

Lamentável, mas temos nos deparado com homens faladores, invejosos, falsos e zombadores nos púlpitos, ocupando o lugar dos homens de oração, piedosos, pacientes e sábios. Cheguei a ouvir de um dos líderes: "ai como sofro", em tom de zombaria, após um ano de perseguição, inveja, mentiras, fofocas e zombarias.

Noutra ocasião, ao agradecer a Deus pelas bênçãos de 2015, me deparei ao virar para o púlpito, com homens zombadores, gargalhando e zombando de mim em pleno culto, no púlpito. 

Isso nos leva a perguntar: Por que Deus permite que homens assim estejam nos púlpitos comandando igrejas? E a resposta é que Deus permite o livre arbítrio. Mas um dia, todos eles, prestarão contas de tudo isto. 

A verdade é que Deus está longe das escolhas atuais de líderes, infelizmente. Não O convidam mais para indicar Suas escolhas. Como Samuel, estão vendo a aparência, e pior ainda, ungindo segundo suas visões erradas, pois não estão parando para ouvir a voz de Deus.

Praticamente não se ora mais para consagrar obreiros. É uma simples troca de favores. Aqueles que mais agradarem os líderes, estão com cargos garantidos. As pessoas de Deus que falam a verdade, ainda que em contrariedade ao comportamento e pensamento do líder, certamente estarão no limbo eclesiástico, jamais serão honrados nem terão qualquer tipo de espaço no trabalho interno da igreja.

A mensagem para tais líderes é a mesma de Jeremias 23.1-4, de Ezequiel 34 e de Oséias 4.4,7 para os sacerdotes corruptos de suas épocas.

Que Deus nos guarde de todo esse farisaísmo e religiosidade modernos que tantos estragos tem causado em nosso meio!

Com lamento,

Diego Windsor.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Triste verdade, lamentável realidade. Mas Jesus há de voltar e nos levar para que onde Ele estiver, estejamos nós também! Ora vem Senhor Jesus!

      Excluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...