segunda-feira, 29 de outubro de 2012

AFINAL, ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Afinal, onde encontrar a felicidade. Onde ela mora, onde ela está, como encontrá-la? 


"Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive" Eclesiastes 3.12.

Consoante o Aurélio o termo felicidade significa "qualidade ou estado de feliz". Mas, cada um de nós sabemos muito bem o que é a felicidade. O problema está exatamente no "onde encontrá-la", "como encontrá-la" ou "o que fazer para possuí-la".


As pessoas vivem procurando-a. Procuram-na nas pessoas, no dinheiro, nos lugares, nas religiões, nas ações... mas poucos são os que encontram a real felicidade. Simplesmente porque ela está tão evidente, mas tão patente, que as pessoas se recusam a aceitar que seja tão simples assim obtê-la, por isso, continuam a buscá-la nas mais diversas e variadas coisas.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E OS CANDIDATOS COM RECURSO PENDENTE?

Eleições é sempre um momento de muita emoção, disputa e até mesmo brigas. Mas não deve ser assim. Antes de mais nada, é preciso que se entenda que democracia significa "governo do povo", e assim sendo, cada um exerce sua parcela de "soberania" ao escolher no candidato que mais entende ser apto a assumir o cargo a que concorre. Não é necessário brigas, discussões, insultos, provocações, já que cada um exerce livremente um direito seu.

Num país de pessoas civilizadas, educadas, as eleições são pacíficas, pois os candidatos devem apresentar suas propostas e serem escolhidos naturalmente, sem necessidade de agressão, corrução, compra de votos e demais ações repreensíveis. Você, eleitor, deve sempre verificar esse tipo de comportamento, em toda e qualquer eleição, para todo e qualquer cargo. Pense bem e sempre escolha os melhores e mais aptos a exercerem com eficiência e dignidade os cargos que lhes forem confiados por você.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NO CÉU VAMOS NOS RECONHECER?

Muitas são as dúvidas e curiosidades que temos acerca de como será no Céu. E quando se trata dos mistérios celestes, não se podem afirmar muitas coisas de maneira categórica. A verdade é que a Bíblia nos dá muitas dicas, e podemos delas extrair conhecimentos.

Muitas pessoas questionam se quando estivermos no Céu, poderemos nos reconhecer. Penso que sim. Não há sentido para não nos reconhecermos. Não há sentido para não reencontrarmos parentes que dormiram no Senhor antes de nós. Não há sentido em não podermos conhecer nossos irmãos hebreus, heróis da fé, figuras como Abraão, Isaque, Jacó e José, Davi, Paulo, os profetas e tantos outros homens e mulheres de Deus. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OPINIÃO SOBRE TRÁFICO E USO DE DROGAS


É uma incongruência penalizar o tráfico de drogas e "permitir" o uso delas. Apesar de ambos serem crimes, digo "permitir" porque as penas para o uso de drogas são muito brandas¹!

Não se pode permitir um antagonismo hipócrita desses, onde se fica em cima do muro, querendo reprimir e ao mesmo tempo apoiar as drogas. Quem quer usar, que vá à Holanda ou à outros países que permitem legalmente o uso dessas substâncias. 

Uma substância que só causa danos. Gera vício, roubo, morte e anualmente leva centenas de pessoas ao fundo do poço, destruindo famílias, vidas, futuros. Isso ela faz por si só.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TRATANDO AS PESSOAS PELA APARÊNCIA...

Ouvi que certa vez um juiz, vestido de forma simples, havaiana, camisa, short, foi ao shopping e entrou numa loja para comprar umas roupas. As vendedoras vendo ele e julgando pela aparência que se tratava de mais um "pé rapado" ou "um liso" trataram ele com insignificância e aspereza. 

O juiz observando esse comportamento dos atendentes, resolveu se trocar e voltar na loja. Quando voltou, vestido à altura de sua profissão, de forma fina e elegante, as atendentes trataram-no como um príncipe. 

Ele olha, mexe, prova várias peças, mas no fim não leva nada. Entra numa loja ao lado e sai carregado de sacolas...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NOMES DE IGREJAS E SALVAÇÃO...

Assembléia de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Congregacional, Batista, Presbiteriana, Deus é Amor, Verbo da Vida, Nova Vida, Sara Nossa terra, Universal, Mundial... são apenas alguns exemplos da variedade de nomes de igrejas evangélicas existentes hoje no Brasil e no mundo.

Mas será que alguma delas tem o poder de salvar? Não, porque a salvação não vem da igreja, mas por meio de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, para nos dar salvação.

Mas, infelizmente, ainda hoje existem pessoas que fazem acepção de pessoas de acordo com a igreja onde ela congrega. Desde que a igreja seja séria e comprometida em pregar o verdadeiro Evangelho, ela é um bom lugar para se estar. Porém, se ela pregar coisas que estão fora da Bíblia, desconfie, ore e peça orientação a Deus para não ficar enganado e ser direcionado para o lugar certo.

O CRENTE E A POLÍTICA

O crente pode se envolver com política?

Pode, mas nem todos. Deus tem um chamado diferente para cada pessoa. E em determinado momento e ocasião, Ele pode sim, escolher para si alguém com o propósito de se utilizar daquela pessoa no poder. Podemos citar muitos exemplos bíblicos, como José, Ester, Davi, Daniel, entre outros. E, claro, é muito melhor ter um cristão no poder do que um satanista, por exemplo, ou pessoas que tenham valores contrários aos ensinados pela Bíblia. O cristão no poder, quando escolhido por Deus para esse propósito, fará e diferença, e representará os interesses e valores morais bíblicos no poder.

domingo, 5 de agosto de 2012

À MEIA-NOITE O GRITO: AÍ VEM O ESPOSO!

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro" Mateus 25.6.

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

A frase acima será uma realidade em breve. Ninguém sabe o dia, nem a hora em que Cristo voltará para buscar sua noiva, mas breve Ele virá, por isso precisamos "viver" prontos para esse grande dia. 

O tema "volta de Jesus" tem sido esquecido nestes últimos tempos nas pregações que ouvimos. É comum ouvirmos mais temas relacionados às bençãos e vitórias que Deus tem reservadas para nós, sobre milagres, curas, e tantos outros voltados mais ao homem. E na verdade, são temas que devem ser pregados, pois realmente Deus tem vitórias para os seus filhos, tem bençãos, tem curas, tem providências, contudo a pregação sobre o arrebatamento da igreja também deve estar presente nos nossos dias, pois particularmente creio que somos a geração do arrebatamento.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É PRECISO ADORAR, DEUS TAMBÉM QUER RECEBER...

Mulher Cananéia
(...) a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. João 4.21.

Já nos tempos de Jesus haviam discussões inúteis que não levavam a lugar algum, sobre assuntos controvertidos entre os cristãos. A mulher samaritana argumentava sobre onde era realmente o lugar certo para adorar ao Senhor. Não conseguia enxergar que a questão não era e nunca foi o lugar certo para adorar, mas sim, o ato de adoração em si, se é verdadeiro, de coração ou não.

Assim Jesus a adverte que chegariam tempos em que nem no monte em que estavam, nem em Jerusalém adorariam ao Pai. Este é o tempo em que nós vivemos. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas se preocupam mais com as vestimentas, com a ornamentação do lugar, com a organização e beleza do templo, com a quantidade de pessoas, do que em adorar verdadeiramente ao Senhor. O antropocentrismo tem invadido também os templos. Se louva, se cultua, em muitas ocasiões, mais a criatura do que o próprio criador. 

domingo, 22 de julho de 2012

SIMÃOS DE HOJE E COMERCIALIZAÇÃO DO EVANGELHO...


"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade". (Atos 8.18-23). 

Após a morte de Estevão, houve grande perseguição contra a Igreja de Cristo em Jerusalém, motivo pelo qual muitos cristãos foram dispersos pelas cidades circunvizinhas, porém, por onde passavam e aonde chegavam anunciavam a Palavra. E Filipe, descendo à Samaria, também começou-lhes a anunciar o Cristo. Havia, porém, em Samaria, certo homem chamado Simão, mágico, que era muito admirado na cidade porque iludia ali o povo com seus truques de mágica. 

terça-feira, 10 de julho de 2012

SANTA CEIA COMEMORATIVA

Ontem, 09 de julho, foi realizada no Clube Campestre uma grande Santa Ceia, juntamente com a comemoração do aniversário de um ano do Pr. Daniel Nunes da Silva como Pastor Presidente das Assembléias de Deus no campo de Campina Grande - PB e da COMEAD-CGPB.

Foi uma noite abençoada, de muito louvor e adoração ao Senhor, bem como de homenagens de gratidão ao Pastor Daniel Nunes.

Estiveram presentes Pastores Presidentes de vários Estados da Federação, dentre estes, os de Natal, Pernambuco, Alagoas e Bahia. O louvor foi ministrado pelas bandas Chamas Pentecostais (PB) e Canção e Louvor (PE), e pelo grupo local Novo Alvorecer, bem como pelo conjunto de jovens e pelo grande conjunto de senhoras.

domingo, 1 de julho de 2012

SEM PRESSA! DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ!


Relacionamentos é sempre um assunto abstruso, pois tudo que envolve relação entre seres humanos tende a ser complexo. Mas, quando aceitamos Jesus como Salvador, Ele nos ensina como devemos ser e agir, uns para com os outros, em todos os aspectos da vida. Nos capítulos 5 e 6 de Efésios Paulo nos dá diversas instruções a cerca de relacionamentos.

Mas, quando se trata de relacionamentos amorosos, como fica a situação? Devemos lembrar em toda a nossa maneira de ser, que somos Templo e morada do Espírito (1 Co. 6.19), e temos o dever de zelar por este Templo (1 Co. 3.16,17). 

Hoje existem muitas formas inaceitáveis de relacionamentos, como o chamado “fica”, onde pessoas se relacionam intimamente por um curto período de tempo, uma noitada, ou até mesmo durante alguns minutos...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOVO CÓDIGO PENAL: PRINCIPAIS MUDANÇAS

Como sabemos, o Código Penal está em processo de reforma, já que o atual código data dos anos 40, estando já um tanto obsoleto face aos novos tipos penais que tem surgido, bem como diante das diferentes exigências da nova sociedade, que possui comportamentos diferentes da soceidade da década de 40. 

Esse novo comportamento social gera crimes novos, não tipificados, exigindo do legislador e do aplicador do direito a atualização do sistema de normas penais brasileiras.

Eis aqui as principais alterações propostas para o novo Código Penal Brasileiro:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

NÃO PULE DO BARCO!


Dentre as incontáveis, belas e marcantes passagens bíblicas, uma delas é a descrita em Marcos 4.35-41, onde se encontra o episódio em que Jesus acalma o vento e o mar.

A Bíblia nos conta que Jesus estava dentro de um barco à beira do mar, ensinando à multidão que ali se reunira para O ouvir. Todavia ao anoitecer Jesus convida seus discípulos para irem até a outra margem do mar (na verdade, um lago), porém ao navegarem rumo ao outro lado, houve uma grande tempestade, de maneira que já o barco era coberto pelas ondas, e se enchia de água. 

Os discípulos, atemorizados, então acordam Jesus, que dormia tranquilamente na popa do barco, perguntando-lhe se Ele não se importava com o fato de estarem perecendo em meio àquela tão forte tempestade. Então Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, e dá-lhes ordens: “aquiete-se, acalme!” e o vento se aquietou e fez completa bonança. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

VAI SER MESÁRIO? VEJA AS VANTAGENS!

Os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que forem trabalhar nas seções eleitorais têm direito a dois dias de descanso. O mesmo ocorre com quem irá ajudar na apuração dos votos. E, de acordo com advogados trabalhistas ouvidos peloG1, mesmo que o empregado trabalhe nas eleições durante as suas férias, na volta ao trabalho ele terá direito aos dias de folga.

ATIVIDADE DO MESÁRIO

VANTAGENS

a) Direito a duas folgas por dia trabalhado. Isso vale também para eventuais treinamentos
b) Preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital)
c) Auxílio-alimentação
d) Utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar

VOLUNTÁRIOS

a) Devem se cadastrar pela internet no site do TRE do seu estado
b) Convocação deve ser feita pelo juiz eleitoral em edital divulgado até 60 dias antes das eleições

RESTRIÇÕES

a) Não podem ser mesários os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau
b) Menores de 18 anos não podem ser mesários
c) Quem for convocado e não puder trabalhar pode apresentar pedido de dispensa ao juiz eleitoral, que vai avaliar cada caso

Confira abaixo questões respondidas por Andreia Tassiane Antonacci, advogada e consultora trabalhista e previdenciária do Cenofisco, e pelo advogado e professor de direito Gleibe Pretti.

HÁ ESPERANÇA!


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta". Jó 14.7-9.

Como é bonito olharmos a paisagem e vermos lindas árvores, repletas de flores, repletas de frutos, ou simplesmente repleta de folhas, nos fornecendo uma sombra refrescante. Mas, às vezes, também nos deparamos com velhos troncos de árvores cortadas, troncos secos, algumas vezes queimados para que não mais voltem a florescer. 

O incrível é que mesmo após sofrer tudo isso, há árvores que no inverno voltam a florescer, ganham vida, e com alguns meses ou anos, estão firmes e fortes mais uma vez, fornecendo sombra, flores e frutos novamente! É o milagre resultante da água!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

VERDADES SOBRE O BATISMO

Aprendi, através da Palavra, que o batismo com o Espírito Santo não se recebe porque buscamos o batismo. Batismo com o Espírito Santo é recebido quando buscamos a Deus, a presença de Deus. O batismo é consequência, e não um fim em si mesmo. 

Não é pela busca que Deus batiza, e sim pelo propósito. Claro, temos que estar buscando a presença de Deus e estar em comunhão com Ele, para que no momento dEle, possamos estar prontos a ser batizados. 

O batismo é capacitação para propagação do evangelho. O batismo é força e resistência para os mais fracos. Por isso, há pessoas bem firmadas na rocha, que ainda não receberam o batismo. 

Deus conhece o tempo e as estações, e no momento certo, proporcionará o batismo com o Espírito Santo àqueles que buscam sua presença e almejam serem batizados. Descanse. Fique firme e forte. Paz seja convosco.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DEUS, NOSSO PROTETOR!

"Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós".

Salmos 124.1-3.

Louvemos ao Senhor pela sua proteção, pois se não fosse o Senhor que estivesse conosco, nem aqui nós estaríamos! Muitos estariam nas sepulturas, embaixo da terra, esquecidos há muito. Outros quem sabe nem em sepulturas tivessem tido o privilégio de estar, quem sabe em que lugares horrendos poderiam estar. Por isso, louve a Deus por Sua proteção, Seu cuidado com você. Louve ao Senhor por sua vida, pois Ele é digno de toda honra, glória e louvor.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

BANQUETE PERANTE OS INIMIGOS...


“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos?” Salmo 23.5a. 

Quem nunca ouviu um pregador dizer que você deve fazer o banquete e chamar seus inimigos? Mas será que é realmente isso que nos diz a Palavra? Penso que não! Quando a Bíblia diz na presença dos meus inimigos, entendo que eles ficarão sabendo do banquete e até mesmo que eles verão o banquete, mas não que necessariamente participarão, ou que devo convidá-los.

Recentemente, um casal deixou seu filho na presença de um leão num zoológico. Sim, na presença do leão, mas ele estava dentro da jaula, e a criança fora dela, separados por uma espessa e resistente camada de vidro. “Na presença” não significa necessariamente estar na mesa, participando do banquete, mas significa sim: ciência deste banquete, visão desta mesa, conhecimento da vitória.

Se você foi muito humilhado, perseguido, caluniado, desprezado, injustiçado e vai convidar seus agressores e inimigos para o banquete, amém, Deus te abençoe. Mas eu, particularmente, não tenho intenção de convidar para um momento de alegria, de festa, de comemoração pessoas que me desejam mal, querem me ver no chão, invejam cada coisa conquistada por mim, até mesmo meu modo de ser.

A verdade é que muitas pregações de hoje são recheadas de hipocrisia, onde se prega tudo e não se vive nada. Senão, procure saber quem deles convidou os inimigos pro banquete. Mas, o verdadeiro e genuíno servo do Senhor obterá sua vitória em Cristo Jesus e certamente, o Senhor preparará um banquete perante ele, na presença dos seus inimigos, e grande será a alegria da vitória. Paz seja convosco.

terça-feira, 8 de maio de 2012

ARREBATAMENTO, ANTES OU NO MEIO DA TRIBULAÇÃO?

Um dos temas mais intrigantes e misteriosos temas da Bíblia é o arrebatamento da Igreja. Há dentre os estudiosos quem defenda que esse evento ocorrerá antes da tribulação, outros que defendem que acontecerá em meio à tribulação, e por fim os que defendam que sucederá após a tribulação. 

Das três teorias, porém, as mais aceitáveis são as duas primeiras, que preveem o arrebatamento da Igreja antes ou no meio da grande tribulação. Porém, ninguém há que possa afirmar com certeza absoluta em que tempo acontecerá esse evento tão enigmático e importante para os salvos. 

Confesso que, antes, quando criança, adolescente, tinha certeza plena de que o arrebatamento ocorreria antes da tribulação, pois, desde muito pequeno aprendera assim, e sempre ouvia pastores ensinando assim. Hoje, porém, já não tenho tanta certeza. Ao ler apocalipse algumas vezes, e os capítulos finais de Mateus e também Daniel, surgiram muitas dúvidas sobre o tema, e bastantes indícios de que o arrebatamento pode se dar no meio da tribulação. 

Percebi que há muitas passagens bíblicas que se referem a 1260 dias, o que equivale a três anos e meio, exatamente metade do período de sete anos, previsto para a tribulação. Outro fato curioso é o motivo por que a tribulação é dividida em dois períodos. Qual a explicação? Seriam os três anos e meio a separação entre trigo e joio? Não sabemos. 

Mas, nos últimos dias o povo tem se contaminado, o amor tem esfriado, o mundo tem invadido a igreja (instituição humana; não a verdadeira noiva do cordeiro) e sutilmente o mundanismo tem tomado conta de nossos hábitos e costumes. Por isso mesmo, Deus tem falado através de homens e mulheres de Deus (sim, ainda existem) usados em profecia, dizendo que soprará o vento e que separará o grão da palha, que vai balançar a árvore e que somente ficarão os frutos bons, os verdadeiros crentes. 

Seriam esses primeiros três anos e meio um período de paz mundial e de perseguição à Igreja de Cristo (verdadeira noiva), como também um meio de separar os bodes das ovelhas? Porque em período de perseguição à Igreja em toda a história da humanidade, somente os verdadeiros crentes em Jesus foram capazes de entregarem suas vidas por amor a Jesus. Os falsos cristãos O negaram. 

A verdade é que não sabemos o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir, por isso, devemos estar preparados já, sempre alertas e vigilantes, pois o Dia do Senhor virá como um ladrão de noite e sua vinda como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente. Paz seja convosco.

domingo, 6 de maio de 2012

DEVEMOS AJUDAR O PRÓXIMO!


“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!”
Isaías 41.6.
             
Esse trecho bíblico nos lembra sobre o dever de ajudar sempre nossos irmãos. Porém, infelizmente, vemos o quanto é fácil para as pessoas julgarem, condenarem e apedrejarem as pessoas, e ao mesmo tempo, em sentido contrário, como é difícil estender a mão e ajudar! Devemos nos lembrar de que Cristo, nosso exemplo vivo de como agir, de como ser, durante toda a sua curta jornada aqui na terra, não cessou de ajudar. Curava, libertava, perdoava e salvava todos aqueles que dEle se aproximavam com um coração quebrantado e dispostos a serem transformados.

Nós, como filhos de Deus e coerdeiros com Cristo devemos amar e ajudar nosso próximo, sobretudo nossos irmãos na fé. Entrementes, ao invés disso, temos visto inveja, falsidade, falta de amor, contendas, mentiras e falsos testemunhos entre os irmãos. Esse não é o comportamento de um salvo, de alguém que foi transformado por Jesus. Por isso, reavalie sua vida, e peça para Deus lhe mudar naquilo que necessita de mutação, pois devemos estar preparados para a qualquer momento sermos arrebatados ao céu por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Paz seja convosco.

sábado, 31 de março de 2012

DEUS FALA SOBRE RELACIONAMENTO AMOROSO?


Já ouvi muita gente dizer que Deus não fala sobre casamento ou sobre relacionamento, mas seria essa uma afirmação correta? Muitas vezes, o falso está inserido no meio do verdadeiro de uma forma tão sutil que as pessoas não conseguem mais distingui-los. 

A Bíblia afirma que Deus é nosso Pai, e como tal, é capaz de falar conosco sobre quaisquer aspectos de nossa vida. Ele nos orienta através da Palavra, através de sonhos, visões, revelações, profecias e, de forma direta, através de nossa audição. Contudo, quando Deus fala através de profecia para alguém sobre “relacionamento” há muita gente que critica. 

Não há na Bíblia nenhuma afirmação de que Deus está proibido de falar, através de profecias, sobre casamento ou demais relacionamentos (namoro, noivado). A Bíblia nos diz apenas que aquele “que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” (Isaías 14.3). 

O que ocorre é que, muitos falsos profetas, sobretudo na atualidade, se utilizam da crença em profecias para enganar pessoas imaturas na fé, pessoas sem discernimento espiritual, os descritos por Paulo como “meninos em Cristo” (I Coríntios 3.1). E, valendo-se dessa infantilidade espiritual, enganam pessoas, afirmando mentiras. 

É necessário lembrar, porém, que desde os tempos do Antigo Testamento, frequentemente surgiam falsos profetas no meio do povo. Não é diferente nos dias atuais. Mas não é por causa deles, que devemos acreditar que não existam mais verdadeiros homens e mulheres genuinamente usados por Deus em profecia. 

E assim como nos tempos antigos, Deus continua a falar com o homem, seja qual for o assunto sobre o qual o homem precise de orientação divina. O que distingue os tempos bíblicos dos atuais é o comportamento do homem perante Deus. Não cremos, nem confiamos, nem servimos a Deus como nossos antepassados, porque se assim o fizéssemos, milagres grandiosos aconteceriam ainda hoje continuamente. Mas o amor tem esfriado, como a Bíblia predisse. 

Vemos na Bíblia que Deus interviu de forma sobrenatural na união entre Isaque e Rebeca (Gênesis 24.1-57). Da mesma forma, hoje, Deus pode falar se aprova ou não um relacionamento e pode, inclusive, sem você nem mesmo pedir, te revelar, te mostrar, te dizer, quem é a pessoa que Ele preparou para você. 

Assim, podemos concluir que Deus fala sobre relacionamentos. Todavia, quando se tratar de profecia, é necessário julgá-la, pois deve estar de acordo com a Bíblia, para não cair em armadilhas preparadas pelo inimigo. O inimigo se utiliza de quaisquer pessoas, até mesmo “crentes” carnais, para fazer cair em laço os filhos de Deus. 

O segredo é esperar em Deus. Deixe que Deus prepare tudo para você, assim como fez com Isaque e Rebeca. Deus tem o melhor para cada um de nós. Vale a pena esperar nEle porque quando Ele faz, faz bem feito. Deus o guie e o abençoe! 

quarta-feira, 28 de março de 2012

O CRISTÃO E SUA OBRIGAÇÃO DE SORRIR SEMPRE


O cristão é um ser humano normal, como qualquer outro. A diferença é que ele serve a um Deus vivo, que trabalha acima de tudo e de todos (Isaías 64.4) para conceder as vitórias necessárias à sua caminhada nesta vida. O verdadeiro cristão se comporta naturalmente como um vencedor, porque sabe que em Jesus, ele sempre alcançará a vitória. 

Entrementes, para que o cristão possa alcançar vitória, é necessário que essa vitória represente os planos de Deus, a vontade de Deus pra sua vida. Deus não vai conceder vitória a um crente que pretende coisas que não estão no plano de Deus pra vida dele, nem tampouco, coisas erradas, ilícitas, imorais, ilegais. 

Todavia, estando em harmonia com o querer de Deus, sempre somos vitoriosos em Cristo Jesus. A Bíblia nos afirma que somos “mais que vencedores” em Cristo Jesus (Romanos 8.37). Obviamente se Jesus venceu, nós também venceremos! Somos seus irmãos e filhos do Senhor dos Exércitos dos Céus! 

No entanto, apesar de sabermos que somos vencedores em Jesus, uma questão tem gerado controvérsias entre irmãos. Há quem defenda que o cristão, por ser vencedor, vitorioso com Jesus, deve andar com um sorriso tamanho melancia para os quatro cantos da terra. E existem outros, que entendem que não há essa obrigação de “passar a imagem de vencedor” para as pessoas do mundo. Até porque, muitas vezes, essa imagem pode ser tão somente superficial, daí levar o nome de imagem. 

Particularmente, reprovo qualquer afirmativa no sentido de que o cristão deva viver sorrindo para Deus e o mundo. A mesma Bíblia que afirma que somos mais que vencedores, nos diz que teríamos aflições (João 16.33). E que devemos nos alegrar com o sofrimento, porque faz parte da vida cristã (Mateus 5.12). Diz-nos ainda que seríamos odiados pelo mundo, que primeiro aborreceu Ele, Jesus (João 15.18,19). 

Podemos aprender ainda, com a Palavra de Deus, que os cristãos fiéis da história sempre sofreram perseguição, padeceram angústias, sofreram. Foi assim com Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Gideão, Davi e tantos outros. E o que falar dos profetas? Homens solitários e que constantemente estavam angustiados? O que dizer de Ana? Mulher angustiada, atribulada de espírito, que passou tempos de sua vida triste por ser estéril (I Samuel 1.15,16). Como obrigar Ana a sorrir numa situação daquelas? Confesso que mais me parece que os que defendem essa conduta são adeptos da teologia da prosperidade, onde não se pode ser pobre, doente, nem triste. 

Na verdade, o cristão deve sim, demonstrar ser feliz, ser vencedor, para que o mundo veja seu testemunho e seja convencido por isto. Para que os irmãos se alegrem juntamente com ele. Contudo, isso deve ser uma conduta natural. O cristão não deve viver lamentando-se pelos cantos, demonstrando fracasso, mas deve erguer-se e derramar-se perante o Senhor, como fez Ana. 

Mas, devemos reconhecer que somos humanos, e como humanos, sujeitos às provas, tribulações e tentações pelas quais Jesus passou. E por isso mesmo, temos nossos momentos de tristeza, de angústia, de amargura, como o próprio Jesus teve, quando estava próximo da sua morte (Mateus 26.38). 

Podemos concluir assim, que nem é errado, nem pecado, ficar triste, porque somos humanos e sujeitos aos sofrimentos desta vida. O importante é entendermos que apesar de qualquer dor, angústia, sofrimento, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus e teremos sempre vitória no final de tudo, porque servimos a um Deus grande, poderoso e terrível, que é dono dos Céus, da Terra, do Mar, e de tudo que neles há, e está no controle de todas as coisas, e que além de tudo isso, trabalha acima de tudo e de todos pra nos dar vitória! Basta esperar nEle! Paz seja contigo.

terça-feira, 20 de março de 2012

PARTIDOS POLÍTICOS VERSUS CORRUPÇÃO



Analisando a estrutura política do Brasil, descobri que hoje, em nosso país os partidos políticos não passam de instrumentos eficientes da corrupção. É que os corruptos tomam conta de nosso Congresso e de nosso Governo, nas três esferas (municipal, estadual, federal). E se eles são uma espécie de praga impregnada em nosso sistema político, dificilmente existirá algum partido livre dela, caso alguém consiga identificar isso, divulgue, o mundo precisa saber que no Brasil já existe um partido político livre da corrupção! 

Para fechar qualquer brecha nossos parlamentares inseriram no artigo 14, § 3º, V, de nossa Carta Magna, a “filiação partidária” como condição de elegibilidade. Desse modo, só pode ser eleito quem estiver filiado, isto é, quem seja membro, de um partido político. 

Pois bem, os partidos políticos possuem uma estrutura composta de pessoas corruptas e não corruptas, suponhamos. Entretanto, é o partido político quem define as “condições e forma de escolha de seus candidatos a cargos e funções eletivas” (Art. 15, VI, da Lei nº 9.096/95). E se o partido político, composto de pessoas, em sua grande maioria corruptas, define esse tipo de coisa, dificilmente o político honesto terá forças de combater a corrupção dentro do próprio partido e da política como um todo, porque, observe, que os corruptos, através do partido, obrigarão o homem honesto a se submeter às suas práticas corruptas, caso contrário ele nunca terá espaço para se candidatar, pois é o partido, formado de corruptos e alguns poucos que entram na política sonhando com a “não-corrupção” que irá decidir sobre as candidaturas. Os honestos certamente, sempre sairão perdendo, em quantidade dentro do partido, e em virtude da facilidade com que o brasileiro se corrompe diante das ofertas tentadoras da corrupção. 

Por outro lado, se não houvesse a condição da filiação partidária para candidatar-se e consequentemente, eleger-se (ou não), um cidadão, representante verdadeiro do povo, poderia se candidatar e ganhar uma eleição, sem precisar contaminar-se com as práticas dos corruptos. E, assim, quando tomasse posse em seu cargo não estaria aprisionado a favores, aos colegas que o apoiaram, aos outros partidos políticos, ficando livres para nomearem como Secretários, Ministros, pessoas realmente capacitadas para ocuparem tais cargos, não apenas por dívida política, mas por competência e real capacidade de administração, por essas pessoas, de áreas de nosso país, estado ou município. 

É por isso, feita essa simplista e breve análise de nosso sistema político que afirmo que o Brasil deveria retirar a obrigatoriedade da filiação partidária como condição de elegibilidade. Não se importando com o que acontece nos Estados Unidos, na Europa ou em nossos vizinhos sul-americanos, pois o que precisamos é entender, definir e aplicar o que será melhor para o nosso país, de acordo com nossa cultura e modo de ser do povo. Paremos de copiar e importar estruturas que não nos pertencem, nem se adequam à nossa cultura.

segunda-feira, 19 de março de 2012

O SUCESSO DOS ESTADOS UNIDOS E AS FALHAS DO BRASIL

Analisando os EUA, cheguei a algumas conclusões às quais atribuo sua grande prosperidade material e sucesso como nação. 

Em primeiro lugar os Estados Unidos é um país cristão protestante, e por isso mesmo Deus o abençoe de forma especial. Por mais que se diga que há muita gente envolvida com maçonaria, satanismo e muitas outras religiões em cargos do alto escalão do governo americano, sabemos que a grande maioria do povo ainda teme a Deus. A nação cujo Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos Céus, sem dúvidas, será uma nação próspera, apesar de quaisquer argumentos. Há fenômenos da natureza que frequentemente destroem cidades e bairros nos EUA, mas ainda assim, eles continuam sendo uma potencia mundial, e sua música, cinema e esportes influenciam o mundo inteiro. 

Somada à crença no Deus dos Céus, único e verdadeiro Deus, o povo dos EUA é de um modo geral um povo inteligente, que raciocinam de forma independente. Nos EUA parece-me que não se copia nada ou quase nada, eles simplesmente inventam, criam, raciocinam sobre o que é melhor para eles. Quero dizer, na verdade, que eles não copiam ou se baseiam nas ações de outros países para os copiarem cegamente no que fazem, eles tem uma forma de pensar bastante original e autônoma. 

O sucesso dos Estados Unidos é tão contagiante, que se nós inventamos uma rede social, nós mesmos a desprezamos, mas se os americanos inventam uma semelhante, nós a fazemos estourar em nosso país. Eles são muito patriotas! Criam coisas com nomes que pra eles significam “livro de faces” ou “livro de rostos” e fazem o maior sucesso. Um site com um nome brasileiro no Brasil, em se tratando de rede social, não faz nenhum sucesso. Talvez o estrangeirismo nos fascine. 

Algo que também admiro nos Estados Unidos e que no Brasil não tem, é a autonomia verdadeira dos Estados-Membros da Federação. Aqui no Brasil, pelo que vemos e ouvimos falar, essa autonomia não passa de fachada, de estorinha, de formalidade, porque não se vê autonomia dos Estados pra nada, se o Governo decide abandonar algum estado, certamente ele entraria em colapso e o caos se instalaria, em pouco tempo certamente, deixaria até de existir porque todos se mudariam. 

Nos EUA, os Estados são independentes. Há uma ligação menos forte entre eles, e entre eles e a União. Lá os Estados definem cada um sua própria Lei Penal, de modo que em um pode haver prisão perpétua, em outro, pena de morte, e em outro, reclusão, como penas para um mesmo delito. Eles fazem suas leis, de acordo com a mentalidade, cultura e realidade do povo de cada estado. Aqui no Brasil isso seria muito benéfico. Os nordestinos de um modo geral são menos trabalhadores do que os sulistas. Não neguemos a realidade. 

No nordeste criou-se uma cultura do assistencialismo. As pessoas parecem não sonhar, sobretudo as do interior. Parecem não ter ânimo para melhorarem de vida. Há uma cultura da preguiça muito forte. Mulheres engravidam para ganharem auxílio maternidade durante alguns meses, para depois viverem anos na pobreza fazendo seus filhos passarem necessidades e enfrentarem situações difíceis durante boa parte da sua história, e até mesmo serem influenciados a entrar no mundo das drogas e criminalidade. Os políticos, não estão preocupados com a educação, e o povo continua vivendo numa cultura pobre, sem educação, sem inteligência, sem nada. É preciso que se repense sobre isso. A independência de nossos estados-membros seria algo muito vantajoso, pois de acordo com nossas realidades, os estados poderiam de forma mais impactante estabelecer leis adequadas a cada realidade. 

Uma das consequências dessa real autonomia dos entes da União seria, por exemplo, um Estado onde haja maior incidência de homicídios instituir penas maiores para o crime lá. Ou outro onde ocorrem muitos roubos e latrocínios fazer o mesmo. Um município poderia definir como crime jogar lixo na rua, em lugares onde as pessoas não respeitam o meio ambiente. Tenho convicção plena que seria um avanço em nossa sociedade, pois hoje se fala muito em igualdade, mas não devemos nos esquecer de que também é necessário tratar os desiguais de forma desigual na medida em que se desigualam para que possamos assim, atingir o equilíbrio entre ambos.

Nosso Brasil é um país com um potencial extraordinário, porém um tanto “sem cérebro”. Sou brasileiro, amo meu país, amo esse Brasil e sinto-me muito honrado em ser esta minha nação, mas não posso mentir, omitir e maquiar a imagem do Brasil, nem seus defeitos. 

O Brasil é um país onde importamos tudo. Importamos conhecimento, doutrina, jurisprudência, leis, forma de Estado, Instituições Públicas e suas formas de funcionamento. Copiamos muito, criamos pouco. Imitamos países como os EUA e países europeus quando ainda não vivemos a realidade que eles vivem, importamos cultura e comportamentos de nações e povos que estão à nossa frente em termos de desenvolvimento humano. Queremos aplicar aqui, a nosso povo “sem cultura” ou com uma cultura deficiente e muitas vezes pobre, o que nos Estados alienígenas eles aplicam a um povo razoavelmente culto. Nem tudo que serve e funciona com estrangeiros, servirá para nós brasileiros. Nós precisamos construir nossa própria identidade. 

Não estou afirmando que somos inferiores a ninguém, não, não somos! Mas podemos melhorar, e muito ainda! Devemos reconhecer que não estamos no mesmo nível dos países desenvolvidos e que de certo modo, ainda estamos um tanto longe deles. Não nos enganemos com os belos discursos políticos, que visam à autopromoção governamental. 

Todas essas falhas, essa cultura, a corrupção, vem de longe. Dos tempos do império, onde o Brasil não passava de uma máquina de fazer dinheiro para Portugal. O interesse mesquinho dos governantes apenas consigo mesmo, e a preocupação com o auto enriquecimento vem desde os tempos do Brasil colônia. 

O Brasil parece incapaz de criar, de inovar. E quando falo sobre isso, refiro-me à questões de administração política do país. Há muito burocracia em tudo, muita corrupção, e não há um líder sequer capaz de mudar as coisas. O Brasil precisa mesmo de um pontapé no traseiro para se acordar e reagir. Precisamos encontrar as melhores formas de administrar nosso próprio país do nosso jeito, com procedimentos adequados ao nosso povo, nossa cultura, nossa realidade. 

As instituições públicas não funcionam, o poder está corroído pela corrupção em todas as esferas e também nos órgãos públicos, dos maiores aos menores e parece que não há cura. E neste ponto, mais uma vez seguindo meu destino, opondo-me ao pensamento adequado e aparentemente mais correto, insisto em refletirmos sobre a monarquia. 

Somos ocidentais e só em ouvir falar nesse nome “monarquia”, parece que nos gera comichão nos ouvidos. Mas, se pararmos um pouco, despidos de quaisquer conceitos prévios sobre o que aprendemos no colegial sobre os males da “monarquia”, compreenderemos melhor seus benefícios e acredito veementemente que seria uma ótima solução para o Brasil hoje, a forma monárquica de governo. 

Talvez você não saiba, mas ainda hoje existem muitos países com forma de governo monárquico. São ótimos exemplos disso a Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Holanda, Japão, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Reino Unido, Suécia, entre outros. Com esses exemplos, uma coisa podemos afirmar: Monarquia não é sinônimo de atraso, nem de retrocesso ou pobreza! 

Quiçá por querer copiar nosso irmão americano do norte, é que temos tanta aversão à monarquia ou, quem sabe, pelo trauma de termos sido colônia, odiamos tanto, inconscientemente, a monarquia. 

Mas nem só de defeitos vive a monarquia. Penso que ela tem muitas vantagens e que seria ideal para nosso Brasil de hoje, em que pese as mais duras críticas de pessoas que passam a vida inteiro lendo livro e estudando coisas inúteis para aprender a falar bonito, mas sem ter nenhuma capacidade de pensamento independente e autônomo como eu tenho. Não defendo a monarquia porque ouvi alguém defender, nem me apoio em ninguém, nem preciso ser apoiado nisso pra me sentir mais seguro, tão somente, penso, raciocino de modo autônomo e vejo que a monarquia seria algo muito bom para o Brasil de hoje, vejamos: 

A corrupção tem tomado conta do país. Os líderes que chegam ao governo do país já chegam lá presos por promessas, devendo ajudar aqueles que lhes ajudaram a se eleger concedendo ministérios, e cargos aqui, cargos acolá. Com isso toda a administração sofre porque não se escolhe os mais capacitados para a administração descentralizada do país, mas aqueles a quem se devem favores. E cada um desses, irá administrar pensando tão somente em seu benefício pessoal. Acabou-se o tempo em que governantes representavam o povo! Eles representam sim, seus próprios interesses, sempre. 

Com a implantação da monarquia, estaríamos diante do governo de uma pessoa, um chefe de estado, que poderia decidir sempre o melhor para o país, alguém bom, que não passaria apenas um tempo transitório na chefia do Estado, mas um líder vitalício, que não teria que se preocupar, como os atuais políticos, em “roubar e enriquecer”, pois estaria sempre no poder. Com isso, esse líder teria uma noção muito melhor e maior de beneficiar seu país, defendê-lo dos corruptos e de outras ameaças. 

Os políticos de hoje são facilmente comprados. São capazes de vender a Amazônia se um gringo oferecer uma propina muito alta. Um monarca, por pior que seja, tem uma noção intrínseca muito forte dentro de si, da noção de pátria. Possui um patriotismo forte, e por mais mesquinho que seja, seu interesse será sempre progredir, conquistar, avançar, tornar sua nação mais forte e poderosa. É disso que precisamos, de alguém que tenha domínio e lidere de verdade. Que tenha pulso para expulsar, exonerar, retirar, enfim, eliminar os corruptos dos ministérios, os corruptos do governo em quaisquer das suas esferas. Alguém que pudesse nomear os mais capacitados para administrar nosso país, em seus órgãos e instituições públicas. 

Se querem saber, eu defendo sim para o Brasil a Monarquia, com um sistema de governo parlamentarista ou presidencialista como já é. Tenho certeza que o Brasil só ganharia com isso! 

Acorda Brasil! Desperta! Age! Avança! Cresce! Evolui! Porque no dia em que conseguirmos nos tornar seres pensantes independentes, sem se escorar na inteligência e pensamentos estrangeiros, seremos uma potência mundial, quiçá tão quanto ou mais forte do que as atuais, porque potencial é que não nos falta! 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

QUE TAL PERDER UM LIVRO?

Que tal perder um livro? Essa foi a ideia de Ron Hornbaker para fazer do mundo uma biblioteca mundial! Consiste praticamente em etiquetar um livro e perdê-lo de propósito num lugar público, e depois seguir sua trajetória pelo país ou pelo mundo!  Não sei se no Brasil vai funcionar tão bem quanto nos outros países onde a prática já é bem popular, mas não custa tentar!

Vamos perder um livro! Para saber mais sobre essa criativa ideia, acesse o site http://www.bookcrossing.com/about

BOOKCROSSING: É uma Biblioteca Mundial. É uma rede social inteligente e ativa. É uma celebração da literatura e um lugar onde livros ganham uma nova vida. BookCrossing é o ato de dar a um livro uma identidade única e, conforme o livro é passado de leitor a leitor, ele pode ser rastreado e assim unir seus leitores. Existem atualmente 995.307 BookCrossers e 8.455.470 livros viajando por132 países. Nossa comunidade está transformando o mundo e tocando vidas de livro em livro.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BRASIL, GIGANTE ADORMECIDO!


O Brasil é um país de proporções gigantes, com mão-de-obra sobejando em quaisquer estados federativos por onde se passe. Rico em recursos naturais e em espaço físico. Livre de catástrofes naturais de grandes proporções, com exceção das enchentes em determinadas regiões e secas terríveis em outras. Fora isso, não sofre com terremotos, vulcões, furacões nem tsunamis. Quando sentimos as consequências desses eventos é de forma bastante tênue, resultado deles em outros países. Um território com um clima agradável e aconchegante a maior parte do ano, com lindas praias e belas paisagens, com terras férteis e um povo acolhedor e receptivo.

Contudo, o Brasil é um gigante adormecido, repleto de políticos corruptos, que sugam as potencialidades e recursos públicos em prol de seus interesses pessoais e mesquinhos. Um país dominado pela corrupção, onde a honestidade vira notícia quando praticada.

O Brasil poderia estar hoje entre as potências mundiais, mas a falta de criatividade, a cultura da desorganização, ininteligência dos cidadãos e ausência de líderes políticos honestos e inteligentes, faz do Brasil um país lerdo.

Somos um país onde a maioria das pessoas parece não ter capacidade própria de pensar, de raciocinar. Onde legisladores leigos enchem nosso ordenamento jurídico de leis desnecessárias e sem sentido. Onde as repartições públicas estão lotadas de pessoas preguiçosas e desidiosas, que não fazem nada se não forem ordenados. Que não são autossuficientes para decidirem sobre as mínimas questões do dia-a-dia sem ser preciso consultor o superior e levar uma semana ou mais para resolver um simples problema de um cidadão. Um país de pessoas que parecem só opinar sobre alguma coisa quando já existe uma opinião no mesmo sentido para apoiarem, um país que não inova, que não valoriza a inteligência, que não investe em tecnologia como deveria.

Precisamos de líderes! Líderes comunitários, líderes religiosos, líderes empreendedores, líderes políticos! Pessoas com capacidade suficiente para pensar e agir entendendo que a união faz a diferença, que um indivíduo apenas não, mas toda sociedade junta pode mudar a realidade do país.

Carecemos de professores dignos da profissão, que sejam mestres não apenas da sala pra dentro, mas que sejam ensinadores por excelência, e exemplos de vida. Pessoas que decidam trabalhar como as formigas, fazendo sua parte, e cooperando com a do outro, ainda que não faça parte de sua competência.

Necessitamos de Juízes e Promotores que percebam seu papel social, importância e influência perante a sociedade. Que sejam mais ativos no sentido de fazer justiça! Que entendam que as pessoas não se importam com discussões retóricas, acadêmicas e doutrinárias inúteis, que não geram nenhuma mudança de fato na sociedade. Mas sim, que enxerguem que o que a sociedade quer e espera é simplesmente que a justiça aconteça. Juízes que ousem usar muito mais a equidade não apenas nas omissões da lei, mas também quando ela se mostrar injusta no caso concreto. Promotores que entendam que sua atuação pode mudar a cultura das coisas, que ousem enfrentar as grandes empresas de telefonia móvel, que riem e afrontam nossas leis e lesam diariamente milhares de usuários. Pessoas que raciocinem e façam acontecer, que se importam não apenas com seus narizes, mas com toda a sociedade, porque essa é sua missão.

Escasseamos de pais e mães justos e honestos, que ensinem os valores do respeito, da dignidade, da educação e do trabalho para seus filhos, que tenham em mente que sua função é não apenas colocar pessoas no mundo, mas prepara-los para a vida e para o futuro, um futuro cheio de desafios e obstáculos que devem ser superados, não pelo caminho fácil da corrupção ou criminalidade, mas através do trabalho, esforço e talentos próprios.

Precisamos de líderes políticos de verdade. De homens e mulheres que entendam que sua missão não é enriquecer, mas enriquecer a nação, melhorando tudo que precisa ser melhorado. Pessoas que compreendam que eles não são pessoas comuns, mas que são sacerdotes políticos, representantes do povo perante o Estado, que defendem e lutam pelas reformas, melhorias e todas as mudanças necessárias ao crescimento do país e da sociedade como organismo vivo e inteligente e evoluído!

O Brasil precisa de pessoas que ousem raciocinar e descubram novas maneiras de fazer velhas coisas e se preciso for, voltem a usar velhas maneiras para fazer novas coisas, e que tenham capacidade de inventar coisas. Podemos redescobrir e recriar o nosso e tão peculiar: Brasil!

Somente mudando nossa forma de agir e nos transformando em seres realmente “pensantes” é que o Brasil poderá avançar e ocupar a posição que merece no âmbito internacional mundial.

Precisamos evoluir! Acorda Brasil, pensa e cresce!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...