Num mundo onde muitos se afirmam cristãos, e ainda assim são pessoas tão diferentes umas das outras e em muitos casos, tão diferentes até mesmo de Jesus, é interessante refletirmos um pouco sobre o que é realmente "ser cristão"...
Ser cristão não tem a ver com ir à igreja, ou se vestir de determinada forma, ser cristão não significa ser religioso, ser cristão não tem a ver com seguir um sem número de regras, ordenanças e mandamentos, na maioria das vezes, humanas. Ser cristão não está relacionado com adotar certas práticas, ser bonzinho, ou não fazer o mal, ou ainda tentar ser perfeito. Ser cristão não tem a ver com fingir ser nada que não é, nem tampouco frequentar determinado local. Ser cristão não tem relação com ajudar os outros, nem fazer caridades, nem se sacrificar e se isolar de tudo.
Ser cristão não é nada disso. Nada disso, por si só, pode representar o que é ser cristão. Ser cristão é simplesmente amar a Cristo de tal modo a passar imitá-lo, tornando-se assim cada vez mais parecido com Ele.
Ser cristão tem a ver com amar, com ser misericordioso, bondoso, paciente. Ser cristão significa parecer com Cristo, ter o caráter parecido com o dEle, ter o olhar e o coração como os dEle. Olhar de ternura, de amor, de bondade, de misericórdia, de compaixão. Ter um coração quebrantado.
Ser cristão tem a ver com reconhecer-se pecador, necessitado da graça, da misericórdia, do perdão, do amor e da salvação de Deus. Ser cristão está relacionado em perceber que, sem Ele, estamos perdidos, não somos nada. É declarar total dependência dEle.
Ser cristão sigifica cair e mesmo assim, levantar-se e insistir em seguir a Cristo, ainda quando tudo e todos tentem nos parar. Ser cristão é enfrentar lutas e gigantes, tendo a convicção que iremos vencer, porque Jesus está conosco. Ser cristão implica reconhecer nossos defeitos e imperfeições, cada uma de nossas falhas, entendendo que só em Jesus há esperança para a nossa vida.
Ser cristão significa entender que Ele é o único caminho, o único Salvador, o melhor amigo, o melhor irmão, o melhor parente, aquele que mais nos ama!
Ser cristão é ser simplesmente... como Jesus!
Pense sobre isso!
Paz te seja multiplicada!
Diego Windsor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine, sugira!