quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NOMES DE IGREJAS E SALVAÇÃO...

Assembléia de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Congregacional, Batista, Presbiteriana, Deus é Amor, Verbo da Vida, Nova Vida, Sara Nossa terra, Universal, Mundial... são apenas alguns exemplos da variedade de nomes de igrejas evangélicas existentes hoje no Brasil e no mundo.

Mas será que alguma delas tem o poder de salvar? Não, porque a salvação não vem da igreja, mas por meio de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, para nos dar salvação.

Mas, infelizmente, ainda hoje existem pessoas que fazem acepção de pessoas de acordo com a igreja onde ela congrega. Desde que a igreja seja séria e comprometida em pregar o verdadeiro Evangelho, ela é um bom lugar para se estar. Porém, se ela pregar coisas que estão fora da Bíblia, desconfie, ore e peça orientação a Deus para não ficar enganado e ser direcionado para o lugar certo.

O CRENTE E A POLÍTICA

O crente pode se envolver com política?

Pode, mas nem todos. Deus tem um chamado diferente para cada pessoa. E em determinado momento e ocasião, Ele pode sim, escolher para si alguém com o propósito de se utilizar daquela pessoa no poder. Podemos citar muitos exemplos bíblicos, como José, Ester, Davi, Daniel, entre outros. E, claro, é muito melhor ter um cristão no poder do que um satanista, por exemplo, ou pessoas que tenham valores contrários aos ensinados pela Bíblia. O cristão no poder, quando escolhido por Deus para esse propósito, fará e diferença, e representará os interesses e valores morais bíblicos no poder.

domingo, 5 de agosto de 2012

À MEIA-NOITE O GRITO: AÍ VEM O ESPOSO!

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro" Mateus 25.6.

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

A frase acima será uma realidade em breve. Ninguém sabe o dia, nem a hora em que Cristo voltará para buscar sua noiva, mas breve Ele virá, por isso precisamos "viver" prontos para esse grande dia. 

O tema "volta de Jesus" tem sido esquecido nestes últimos tempos nas pregações que ouvimos. É comum ouvirmos mais temas relacionados às bençãos e vitórias que Deus tem reservadas para nós, sobre milagres, curas, e tantos outros voltados mais ao homem. E na verdade, são temas que devem ser pregados, pois realmente Deus tem vitórias para os seus filhos, tem bençãos, tem curas, tem providências, contudo a pregação sobre o arrebatamento da igreja também deve estar presente nos nossos dias, pois particularmente creio que somos a geração do arrebatamento.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É PRECISO ADORAR, DEUS TAMBÉM QUER RECEBER...

Mulher Cananéia
(...) a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. João 4.21.

Já nos tempos de Jesus haviam discussões inúteis que não levavam a lugar algum, sobre assuntos controvertidos entre os cristãos. A mulher samaritana argumentava sobre onde era realmente o lugar certo para adorar ao Senhor. Não conseguia enxergar que a questão não era e nunca foi o lugar certo para adorar, mas sim, o ato de adoração em si, se é verdadeiro, de coração ou não.

Assim Jesus a adverte que chegariam tempos em que nem no monte em que estavam, nem em Jerusalém adorariam ao Pai. Este é o tempo em que nós vivemos. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas se preocupam mais com as vestimentas, com a ornamentação do lugar, com a organização e beleza do templo, com a quantidade de pessoas, do que em adorar verdadeiramente ao Senhor. O antropocentrismo tem invadido também os templos. Se louva, se cultua, em muitas ocasiões, mais a criatura do que o próprio criador. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...