segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um amigo verdadeiro!


Como é bom ter amigos verdadeiros! Quem não almeja ter ao menos um amigo verdadeiro? Penso que todo ser humano deseja. A amizade é uma característica intrínseca à nosso ser, e não somente a nós, humanos, já presenciei muitos casos de verdadeiras amizades animais, acima você pode visualizar alguns exemplos.

O bom de ter um amigo verdadeiro é que ele está sempre pronto a nos estender a mão. Está presente nas horas boas, nas festas e também nos momentos de choro, de angústia, não é verdade? Ele não some nas dificuldades, pelo contrário, está sempre presente para fornecer a ajuda necessária para que nos levantemos. Não tem hora específica para contar com sua ajuda. A todo momento o amigo de verdade está pronto.

O bom amigo pode tornar-se mais chegado até mesmo do que um irmão (Provérbios 18.24). Com ele se pode compartilhar as alegrias, as vitórias, as angústias, os choros, os segredos.  Mas, nem sempre é tão fácil encontrar amigos assim. E há pessoas que não possuem nenhum amigo assim.

Por isso, quero apresentar-lhe um amigo. Esse amigo nunca me abandonou. Sempre está presente em todos os momentos, quando estou bem e feliz e quando estou "bem mal" e cabisbaixo. Quando eu mais preciso, posso contar com ele, e o bom é que não importa se já é de madrugada, sempre posso me comunicar com ele, sem temer uma reação de incomodado. 

Quando mais necessito, ele sempre aparece. Quando estou com dificuldade de caminhar, ele me auxilia. E, além disso é muito sábio, tem me ensinando muitas coisas sobre a vida.

O nome desse amigo é Jesus. A única coisa que Ele almeja é ser seu amigo também, incondicionalmente. Não se preocupe se você acha-se indigno ou muito sem importância para que Ele seja seu amigo, pois quando Ele estava por aqui, na terra, Ele ajudou as pessoas que mais precisavam dEle, sem olhar para a situação, para condições financeiras, nem aparência. 

O bom é que pra Ele, é suficiente a beleza interior, interna. Pra Ele importa quem você é por dentro, não quem, talvez você finja ser, porque Ele conhece as pessoas diferente da gente, vendo o interior antes do exterior. Incrível né? Bom seria se todos fossem assim, mas sabemos que não são. 

Ele também não julga você pelo que você faz. Ele conhece suas mais profundas intenções. Você pode fazer 99 coisas boas, mas quando faz 1 coisa ruim, mesmo sem querer, as pessoas só se lembram e só te apontam pela coisa ruim e esquecem das outras 99 boas que você fez.

Jesus, mesmo que você tenha feito 99 coisas ruins, e apenas 1 coisa boa, Ele se lembrará dessa única coisa boa, porque Ele sabe que nem tudo que você faz você desejou ou planejou fazer. Nem sempre a vida que a gente leva é a que planejamos, devido às circunstâncias, ao meio em que vivemos e demais fatores. Mas Jesus tem o poder de mudar isso, e hoje Ele me usa para te dizer que quer ser seu amigo também!

O que se faz então para ser amigo dEle? Simples, a mesma coisa que fazemos ao conhecer qualquer novo amigo. Conversar! Tem gente que é capaz de passar horas nos telefones com amigos. E como é bom fazer isso. Quanto mais você conversa com alguém, mais você a conhece e mais amigo dela você pode se tornar. Mas, se você para de se comunicar ou perde o contato, a intimidade, a amizade pode esfriar e até desaparecer.

Da mesma forma você pode agir em relação a Jesus. Converse com Ele todos os dias. Você não precisa dizer nada decorado. Apenas converse como conversa com qualquer amigo. Conte sobre seu dia, como foi e como gostaria que tivesse sido. Fale sobre coisas que te entristeceram e as que te fizeram bem. Diga-lhe o que você gostaria que acontecesse e que mudasse em sua vida. Desabafe! Assim, vocês se tornarão grandes amigos, Ele nunca te abandonará te será sempre fiel. Você poderá contar com Ele incondicionalmente mesmo, e sempre!

Faça isso e você verá o resultado. Não esqueça de contar-me sua experiência um dia, através deste  site ou pessoalmente! Ah, e um livro muito bom que fala muita coisa sobre Ele, caso você queira conhecê-lo um pouco mais, chama-se Bíblia. Lá consta a Biografia dEle, sobretudo no Novo Testamento. Deus abençoe você.

Paz seja com você. Abraços! 

2 comentários:

  1. Característica inerente a qualquer ser vivo é de viver em grupo, de estar em companhia de quem se gosta, de poder ver, abraçar,se comunicar, poder ter como uma base sólida para os momentos difíceis e como um belo sorriso nas situações alegres. Por isso todos precisamos, como a maior das urgências, de um amigo, de uma fortaleza.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém vive isolado. E mais do que viver me meio a uma multidão e talvez sentir-se só, é preciso ter pelo menos um bom amigo. No texto apresento um grande amigo: Jesus, o amigo fiel e que nunca erra! =D

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...