sábado, 20 de novembro de 2010

Chamados para fazer a diferença!


Afinal de contas, para que serve a igreja? É a pergunta que muitas pessoas podem se fazer. Na verdade, a igreja nada mais é do que um lugar onde se vai no intuito de estar num ambiente mais calmo e especificamente destinado para adorar a Deus. A igreja também deve ser o lugar onde as pessoas de mesma crença se encontram e se relacionam juntos na adoração a Deus, o que resulta na chamada "comunhão", isto é, a união, a harmonia entre os vários membros de um mesmo corpo, cuja cabeça é Jesus (para os cristãos).

Porém, vale ressaltar que a verdadeira igreja não é o templo, somos cada um de nós, os humanos, nós somos e fazemos a igreja. O templo sozinho não significa nada. Deus habita na igreja, que somos eu e você.

E, qual nossa missão? Ser salvos e apenas ficar sentados em bancos o resto da vida? Não, essa não é nossa missão. Fomos chamados, fomos salvos, e devemos dar frutos e ser semelhantes a Jesus, devemos ser sal e luz, devemos fazer a diferença. Quem faz a diferença não faz o que todo mundo faz, não anda como todo mundo anda, nem anda com todo tipo de pessoa, nem fala o que todo mundo fala. Você tem feito a diferença?

Temos uma missão, descrita na Bíblia no Novo Testamento, em Marcos 16.15, que assim relata: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Você tem cumprido essa missão?

Porém, não é de toda forma que se cumpre essa missão. Temos que ser parecidos com Jesus, e Jesus é o parâmetro de amor para nós. Temos tido amor pelas pessoas? Somos sal, temos salgado? Somos luz, temos clareado?

Há muitas pessoas que ao invés de cumprirem o ide, revestem-se num manto de santidade e colocam-se na posição de juízes, assim como os fariseus, na maioria das vezes, hipócritas e isso não é o que Jesus ensinou. Você não tem esse poder nem essa função de julgar as pessoas, sua função é falar do amor de Jesus por elas, de transmitir-lhes a palavra de Deus.

A Bíblia assim nos ensina: "Não julgueis, para que não sejais julgados." (Mt. 7.1). E ainda diz mais: "Quem és tu, que julgas o servo alheio?" (Rm. 14.4a). 

Jesus é advogado, é médico, veio para os doentes. E por que nós os rejeitamos? Lembre-se do exemplo de Jesus, você teria defendido a mulher que estava em adultério ou a teria apedrejado? Você teria dado oportunidade a Zaqueu? Você teria perdoado seus mal feitores, numa cruz?

Então, ao invés de sair por aí julgando e afastando as pessoas de Deus, comece a ser como Jesus foi, é e sempre será. Ame. Seja luz, ilumine a vida daqueles que necessitam, seja sal, evite o apodrecimento espiritual das pessoas. Pare de julgar, isso é função de Deus, pare de apontar, você foi chamado para ajudar, para fazer a diferença, para estender a mão, ao estranho, ao desconhecido, ao seu irmão.

Não esqueça de que Deus aborrece o pecado e sua prática, porém ama o pecador a ponto de sacrificar seu único filho em nome desse amor pelos humanos. E você, quem é?

No mundo, as pessoas já são julgadas, desprezadas, rejeitadas, e açoitadas pelo diabo. Nós como médicos da parte de Deus, médicos da alma, temos o dever de transmitir o amor de Deus, não só através de palavras, mas sobretudo através de nossas vidas, com nossas atitudes.

De nada valem os dons espirituais se você não tiver amor. Os dons passarão, o amor permanecerá. O amor faz parte do fruto do Espírito, e se você não pode frutificar será cortado.

Faça a diferença, pareça com Jesus, tenha compaixão dos doentes, pois eles são os que mais necessitam de medicamentos, de cuidados especiais, da cura, e quanto mais eles sejam pessoas marginalizadas pela sociedade - você não faz parte dessa sociedade, você pensa diferente, porque você é peregrino, sua morada não aqui, nossa estadia aqui é temporária - mais eles precisam de você, de que seja compartilhado o amor de Jesus, de que seja-lhes saradas as feridas, ainda que sejam pobres, drogados, viciados, pessoas que se prostituem, pessoas promíscuas, etc, são estes que mais necessitam da sua ajuda, do amor de Jesus em suas vidas.

Faça a diferença!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. João 3.16.

2 comentários:

  1. RESUMINDO: <1 João 3 : 18>
    "Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações".

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, palavras são fáceis de serem proferidas, porém são as atitudes que falam mais alto que qualquer palavra! Façamos a diferença. Obrigado pela contribuição amigo. Deus continue te abençoando, abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...