sábado, 26 de fevereiro de 2011

TRANQUILIDADE EM MEIO ÀS TEMPESTADES

Quem não passa por problemas? Todos nós passamos, uns mais do que outros, mas não existe humano que tenha uma vida isenta de alguns obstáculos para enfrentar.

No meu caso, comecei a realmente "entender a vida" a partir dos 11 anos. Antes, pra mim, pensava que tudo seria eternamente bem e só alegria, mas a gente cresce e os desafios da vida começam a se fazerem perceptíveis.

Mas, o cristão é chamado para viver uma vida diferente, uma vida por fé. E a fé é descrita na Bíblia como sendo o "firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" (Hebreus 11.1)

Assim, o cristão é desafiado a confiar em Deus e acreditar nas coisas que as pessoas naturais não acreditam, pois a lógica natural é ver para crer, mas o filho de Deus deve crer para ver. E é exatamente para testar essa fé que devemos ter que muitas vezes nos encontramos em situações complexas e difíceis de serem solucionadas. Deus está provando sua fé.

E em consequencia disso surgem dificuldades, algumas barreiras e não poucos obstáculos, mas o verdadeiro cristão atravessa cada uma deles auxiliado por Deus, o Todo Poderoso. A verdade é que todo servo de Deus verdadeiro precisa ter uma história para contar. Quando você não tem uma história, Deus lhe testa e a escreve, e ainda que tenha muitos "desertos", no final é uma história de vitória.

De tudo que nos acontece, Deus tem um propósito. Sempre há algo a se extrair de uma situação para nos ensinar algo, por pior que a situação seja. Tudo é permissão de Deus, não cai uma folha da árvore se Deus não deixar.

O interessante é que aprendemos com Jesus, em suas lições na Bíblia a ficar tranquilos, confiando nEle, afinal, quem está no comando do Universo? Vemos na passagem bíblica da tempestade no mar o quanto os discípulos estavam desesperados e aflitos em meio à tempestade, enquanto observamos, por outro lado, o Mestre dormindo tranquilamente na popa do barco. Com razão, Jesus sabia do que iria acontecer, por isso estava tranquilo, porém os discípulos estavam desesperados perante tão grande tormenta.

E quantas vezes também nós não nos encontramos assim, desesperados diante das situações e obstáculos para nós aparente intransponíveis? Aprendemos que os discípulos apesar de conhecerem Jesus e seus milagres, eles precisavam conhecê-lo melhor.

Você conhece realmente a Deus? Deus tirou os discípulos de um lugar seguro, a terra seca, e os levou para o meio do mar, para o meio da tormenta, para lá, ensinar-lhes algo. Foi necessário passar pela tormenta para adquirir um nível maior de intimidade com Jesus, para conhecerem-no melhor, pois que pareciam o desconhecerem ainda ao dizerem: "Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4.41).

Algumas vezes Deus precisa nos levar para o meio do mar, na tempestade, para que nossa intimidade com Ele e confiança nEle aumentem. Mas em meio à tormenta, lembre-se: Jesus está no barco!

A tranquilidade em Deus se aprende à medida em que nos tornamos mais íntimo dEle. Conforme aprendemos a confiar mais nEle. Há certa letra de música gospel que retrata Jesus falando: "confia mais em mim, confia mais, confia mais..." Você tem confiado?

Quando Lázaro morreu, Marta e Maria ficaram desesperadas e de certo modo, penso que revoltadas com o atraso de Jesus em chegar para vê-lo, pois elas O tinham chamado quando Lázaro doente, porém ainda vivo. Entrementes, elas ainda não confiavam totalmente em Deus, não viram a situação pelos olhos da fé. Não acreditavam que Jesus fosse capaz de fazer o milagre. Deus pode e é capaz de fazer o seu milagre, e Ele só pede que você faça uma coisa: acredite! Tenha fé! 

Podemos imaginar o desespero em que se encontravam Marta e Maria naquele momento, enquanto Jesus a caminho estava bem tranquilo! Ele sabia do milagre prestes a acontecer. Ele sabe do seu milagre, então faça a parte mais fácil, creia! Entenda que Deus está no comando de tudo neste nosso Universo e que tudo é permissão dEle, o que temer?

Com Deus, nossa vitória é mais que garantida, pois o que Ele determina está determinado e o que Ele assina está assinado. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus! 
"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Apocalipse 21.7).
Deus é contigo em todo o tempo! Confie mais nEle (mesmo em meio às tempestades da vida)! Paz seja com você!

2 comentários:

  1. Oi,adoro ver seu blog.
    Muuuuito interessante!
    Sou sua leitora fiel,desde o dia 20/03/2010.
    Um abraco,vc eh muito abencoado.

    Kelly.

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz em saber disso Kelly! Você não faz idéia de como é gratificante escrever tendo a certeza de que pessoas especiais como você irão ler!

    Desejo que Deus abençoe você poderosamente com toda a sorte de benção e que sejas muito feliz em sua caminhada em todos os sentidos.

    Agradeço muito os elogios, a consideração e o carinho dispensados a mim e a meu blog. Você certamente é uma benção nas mãos de Deus igualmente! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...