sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EVANGÉLICOS A SERVIÇO DO ACUSADOR - UM REINO DIVIDIDO

Não me lembro de época semelhante a que vivemos hoje na igreja evangélica brasileira, e mais especificamente, na denominação onde congrego e vejo de perto as situações, época de tantas guerras, nas igrejas.

Eu olho para os cristãos e vejo uma guerra. Uma guerra travada entre nós mesmos! Nunca se viu um tempo em que as pessoas estão propensas a buscar derrubar e destruir uns aos outros.

É uma tática do diabo, e ele é inteligente, virtude que dificilmente se encontra nos líderes cristãos. Nunca ouvi tantas notícias de pessoas desanimadas por conta de guerras internas.

Competição, inveja e mentiras tem tomado conta das pessoas, e qualquer cristão piedoso será violentamente perseguido! Tenho observado pessoas amáveis, bondosas, simples e humildes sendo açoitadas e massacradas nas igrejas. O joio está preponderando, da porta das igrejas aos púlpitos!

Tal situação causa desânimo e enfraquece a igreja. A divisão mina e destrói o povo. Faz com que a maior das igrejas seja esvaziada. Deus não compactua com divisão. Todavia, divisão é diferente de ser verdadeiro em meio aos falsos. Os profetas de Deus não faziam divisão, mas falavam o que da parte de Deus eram enviados a fazer, e eram odiados por exortarem o povo e os líderes a servir a Deus em verdade e sinceridade. Se Deus te chamou para falar a verdade, seja prudente, mas não se dobre diante da maldade, seja de quem for, e seja qual for o título tenha o indivíduo.

É bem verdade que todos os que querem servir a Deus piamente padecem perseguições (II Tim. 3.12), mas se Deus não intervisse, a igreja verdadeira pereceria (Sl. 124.3).

A inveja e competição torna aqueles que gostam da retidão, da sinceridade, da justiça, odiáveis, detestáveis. "Quer ser certinho demais, santo demais" é uma das expressões que podemos ouvir. E, com base nisso, como os inimigos de Daniel, passam a procurar ocasiões contra os escolhidos, e se não a encontrarem usarão a língua para criá-la, como foi com Jeremias (Jr. 18.18).

Se a igreja usasse a força que tem para guerrear entre si, a serviço do Reino, para anunciar o Evangelho, certamente o mundo seria diferente!

Se odeiam e se destroem uns aos outros por coisas ínfimas e inúteis. Falam sobre o que não sabem nem conhecem, acusando-se uns aos outros com base em boatos originados no inferno (Tg. 3.6). E assim, fazendo isso, servem ao verdadeiro pai: o diabo.

A igreja deveria ser um lugar de comunhão, de união, onde nos reuníssemos no intuito de adorar e de estar na presença de Deus, ouvindo Sua voz e aprendendo dEle em Sua Palavra. Mas tem sido um campo minado, cheio de bodes, lobos, cães e víboras (Mt. 23.33). Os fariseus existem e são maioria, infelizmente, em todas as igrejas.

O joio se multiplicou sobremodo, sufocando o trigo. Mas Deus há de fazer separação! Deus há de mostrar quem é e quem não é. Ele apartará os bodes das ovelhas (Mt. 25.33)!

Homens e mulheres de Deus, hoje azorragados pela força dos fariseus, serão defendidos por Deus, e prevalecerão! A luta é espiritual e se vence com oração. Amanhã Deus dará a resposta aos inimigos dos seus escolhidos, porque os ímpios não se sustentarão na Casa de Deus.

Diante de tudo isto, algo que tenho ensinado é que você não precisa saber quem é justo e quem é injusto, quem é trigo e quem é joio, quem é bode e quem é ovelha, você só precisa não ser injusto, nem joio, nem bode e deixe que a vida dos demais seja cuidada por eles mesmo, "examine-se a si mesmo" (I Coríntios 11.28), cada um dará conta de si.

Deus se encarrega de eliminar os maus, de remover as máscaras! Essa não é sua missão! Sua missão é ser sal e luz. Não importa se te tenham como trevas e demônios, seja luz, talvez a sua luz é o que na verdade, tem incomodado tanto as trevas e o joio. Árvores frutíferas são vergastadas! 

Não seja justo aos seus próprios olhos, todos somos miseráveis pecadores necessitados do perdão e misericórdias de Deus. Não trabalhe a serviço das trevas para destruir seus irmãos! Busque ajudar, e se não tem nada de bom a falar sobre ninguém, não diga nada. Não acredite em tudo que ouvir. Qualquer inimigo do Reino pode jogar palavras contra pessoas, para destruir uma obra que Deus está abençoando e os próprios cristãos se encarregam de detonar a dinamite! Infelizmente.

Reino dividido. É a palavra para o tempo de hoje. 

Que Deus levante líderes sábios, homens de Deus, que conduzam o povo à verdade e ao verdadeiro caminho do céu. Já chega de guerras! Parem de atacar uns outros e avancemos contra os reais inimigos espirituais, fazendo a obra de Deus, anunciando Seu amor, Seu perdão, Seu Evangelho, Sua Salvação! E que Deus levante uma praga de lagartas, consumidora de joio, porém inofensiva ao trigo, para que este tenha descanso e possa avançar fazendo a vontade e a obra de Deus com amor, disposição e coragem!

Com tristeza e esperança,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...