sábado, 15 de outubro de 2011

ACABANDO COM O ROUBO DE CELULARES!


Quem nunca teve seu celular roubado, ou nunca ouviu de falar de alguém que o teve? Dificilmente encontraremos alguém que responda negativamente a esta pergunta. Como se sabe, nem todos decidem viver de forma honesta, seja por opção, seja por "imposição" do meio.

A verdade é que certamente nunca exterminaremos esse mal de nosso meio enquanto houver tanta corrupção e deficiência na educação e cultura das pessoas neste país. Entretanto, existe uma forma inteligente de diminuirmos essas práticas! 

Para você que já teve um celular roubado e para você que possui um celular, essas dicas são valiosas! Por isso, não seja egoísta. Recomende este texto, e compartilhe essa postagem no twitter , orkut e facebook, para que façamos a "REVOLUÇÃO DOS VITIMADOS" de furtos/roubos de celulares! Para isso, clique nos ícones do facebook orkut e twitter, logo abaixo dessa postagem.

O procedimento é simples, caso seu celular seja furtado ou roubado, você deve ligar para sua operadora e solicitar o bloqueio do seu aparelho, de modo que mesmo se o sujeito do crime trocar o chip, o aparelho roubado tornar-se-á imprestável e inútil.

Para solicitação do bloqueio do seu celular, entretanto, você necessitará de um código denominado de IMEI, que todo celular possui. Para saber o do seu celular é simples: basta digitar *#06# que automaticamente esse número aparecerá. Anote-o e guarde-o bem para o caso de furto ou roubo.

É bem sabido que dificilmente você conseguirá seu celular de volta, mas, pelo menos o ladrão também não poderá usá-lo e provavelmente terá problemas com um bando de compradores de coisas roubadas reclamando de seus celulares inúteis! 

Pense nisso. Faça sua parte. Desbaratemos o roubo de celulares!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESCOLHIDO PELO DIREITO!

Agradeço a Deus pela minha aprovação no Exame de Ordem 2011.1 e a todos vocês que contribuíram indiretamente para essa minha vitória, a todos o meu muito obrigado!

Lembro-me como se fosse hoje, todos haviam recebido os Manuais para o Vestibular UEPB. Estávamos em meados de 2004. A sala agitada. "Vai colocar que curso?" "Vai fazer pra que?" "E você?"...

Todo mundo na agitação e também indecisão sobre as escolhas dos cursos para os quais iriam prestar vestibular. Lembro bem que eu queria mesmo nessa época cursar turismo. Porém, não havia este curso em Universidades Públicas, assim decidi que deveria fazer algo que se aproximasse mais disso, que abrangesse relações interpessoais, pela facilidade em lidar com gente. 

Mas, na dúvida entre o que escolher, disse eu: "Não sei que curso vou colocar, mas sei de uma coisa: o último curso que eu faço na minha vida é Direito!" 

Hahahaha, para que eu disse isso? Um ano depois estava eu cursando Direito! É que eu acabei optando por Comunicação Social, entretanto, mesmo tendo passado, não procurei fazer inscrição (intencionalmente), pois estava com planos de viajar para o Rio de Janeiro, trabalhar e quem sabe, melhorar as coisas pra mim. Mas Deus tinha outros planos...

Eu não dei a mínima pra o curso e procurei abafar ao máximo o fato de ter passado, para que meus parentes não me incomodassem. No entanto, como todo ano (até hoje) faço o Enem, a mero título de testar meus conhecimentos, também o fiz em 2005.

Foi quando então ouvi falar do Prouni. E, como todo curioso de plantão, logo me inscrevi no Prouni, simplesmente "por me inscrever" sem nenhum objetivo específico, fiz por fazer. O que eu não esperava é que dias depois eu receberia uma correspondência me concedendo uma bolsa de estudos na Facisa, minha única opção na hora da inscrição virtual no Programa.

Recebi uma carta no penúltimo dia do prazo pra matrícula. Decidi não ir. Mas uma pessoa amiga me aconselhou: "Vai, fica uma semana, se você não gostar, você desiste". Assim, pensei: "É, não tenho nada a perder!" Então no outro dia, me dirigi até a Facisa para efetuar minha matrícula, não sabia eu que seria submetido a outra "prova", dessa vez uma redação, para, digamos, confirmar minha "capacidade", imagino.

Ao fazer a matrícula disse a Edneusa, a então Coordenadora do curso: "Estou fazendo a matrícula, mas vou ficar apenas uma semana, pois não tenho possibilidades de ficar vindo todos os dias, além de outras dificuldades." Ao que ela me disse: "Mas então venha pelo menos por um mês, qualquer coisa converse comigo, se você não gostar você tranca."

Assim, comecei, na segunda semana de aulas a estudar na Facisa, lá na primeira sala do calabouço (subsolo). As primeiras pessoas com quem tive contato foram Cleidejane, Sidney, Laís (baianinha), Rodolfo, Suramma, Liz e Jaqueane. Futuramente conheci a amável Edilane, pessoa que me ajudou muito em toda a minha trajetória acadêmica, uma mãezona!

Quando começo a estudar e a me entrosar com as pessoas, me perguntam: "Quais as outras opções que você havia colocado na inscrição do Prouni?" Eu, surpreso, respondo: "Eu só coloquei Direito mesmo, quando eu fiz a inscrição só tinha uma opção." E todos em um só coro discordavam de mim: Eram cinco opções. Entendi o que houvera. Deus havia ocultado as outras quatro opções de cursos, para que me restasse escolher apenas "Direito" na Facisa. 

Assim, compreendi o propósito de Deus nisso tudo. Não fui eu quem escolhi fazer Direito, mas Deus escolheu por mim! E ao longo do curso muitos, cujo sonho era cursar Direito decepcionaram-se com o curso, e eu que jamais havia sonhado ou planejado estudar isso, estava lá, satisfeito com o curso!

Foram muitas barreiras, muitos desafios, muitos levantes, mas eu consegui concluir, sem ter perdido nenhuma cadeira, nem ter ido para nenhuma final. Consegui ainda um 10 (dez) na monografia, que em virtude de trocentos empecilhos, foi feita na correria de apenas um mês e dez dias. Após tudo que tinha de dar errado, ter dado errado. Mas Deus mas uma vez me mostrou que não era eu, era Ele.

Hoje, vejo que se tivesse feito qualquer outro curso jamais estaria tão satisfeito como estou tendo feito esse curso. Comunicação Social perdeu o status após a permissão legal de qualquer pessoa agora possa ser jornalista. Sem dúvidas, eu teria ficado insatisfeito.

Em tudo vejo a mão de Deus. Eu não tinha possibilidades. Observo ainda hoje, dezenas de pessoas que olham pra mim, e decidem fazer Direito, tenho, mesmo sem querer, influenciado muita gente mesmo. Outros, por inveja, levantam-se tentando sujar a imagem dos operadores do direito (aqui, no sentido de todos aqueles que cursam ou cursaram direito) dizendo que todos os Advogados, Promotores e Juízes não prestam, são assim, assado. Uma tentativa última de desmoralizar alguém que Deus escolheu pra vencer!

Em todas as profissões encontramos todos os tipos de pessoas e profissionais de variadas qualidades. Não se pode dizer que todo médico é assim, todo engenheiro é isso. Quem tem bom senso sabe que não é nem necessário estar argumentando isso.

A verdade é que, quando Deus determina, ninguém invalida! O que Ele arquitetou para sua vida, se realizado! Mesmo que, durante algum tempo, tudo pareça obscuro e contrário, no momento certo, tudo se esclarecerá, e você entenderá que o propósito de Deus é sempre o melhor!

Enfim, Deus sabe trabalhar!
Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. Salmos 126.4.
Paz seja contigo. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...