Não é a primeira vez que escrevo sobre o tema, mas não posso me furtar a escrever aquilo que Deus me inspira a transcrever. Se este texto falar e/ou ajudar ao menos uma pessoa, terá valido a pena sua publicação.
No livro de Lucas, capítulo 10, dos versículos 30-35 é narrada a conhecida história do bom samaritano e discorrerei agora sobre o que podemos aprender com ela.
Em primeiro lugar, vemos Jesus se utilizando em sua parábola de um samaritano, odiado pelos judeus por sua miscigenação espiritual e cultural, o que nos ensina que nem sempre as pessoas das quais esperamos ajuda irão nos ajudar. Ás vezes as coisas boas vem de quem menos esperamos!
Segundo, aprendemos sobre o amor de Deus. Não adianta ser levita ou sacerdote, trabalhar no templo ou ter cargos, é necessário ter amor em nossos corações pelo próximo, sem o qual tudo é vão! Pois ainda que alguém se entregue para ser queimado vivo, se não tiver amor de nada vale. É preciso amar. Se você não suporta outros cristãos em terra como os suportará no céu? Peça a Deus amor pelo próximo.
Também aprendemos sobre missões, pois é preciso sair dos templos e ir em busca das almas perdidas, caídas, que estão a perecer nas mãos do salteador invisível, ao invés de nos fecharmos entre nós, sem compartilharmos a Palavra de Deus.
Precisamos mudar, e mudar para melhor!
Que sejamos mais parecidos com Jesus! Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine, sugira!