sexta-feira, 12 de junho de 2015

POR QUE (NÃO) CRER NO SOBRENATURAL DE DEUS?

O termo sobrenatural significa, em minhas palavras, aquilo que existe além do natural, além do visível e normal, explicável pela ciência. 

Crer em Deus, por si só, exige o credo no sobrenatural, afinal acreditar em Deus é acreditar num ser invisível, muito além da nossa compreensão, o que só é possível por meio da fé.

Mas por que hoje, tantos cristãos são contrários e ferrenhos opositores às coisas sobrenaturais de Deus?

É verdade que, com o crescimento exagerado e indiscriminado dos cristãos em nosso país, muitas heresias, movimentos e meninices tem surgido e se manifestado nas denominações, sobretudo neo pentecostais. 

Mas não é por causa disto que devemos seguir para o extremo oposto da situação negando a atuação do poder sobrenatural de Deus. É pela fé que cremos, é pela fé que somos transformados e guiados pelo Espírito Santo.

A atuação sobrenatural existe, os dons são completamente atuais, porque Deus não é limitado! Ele age, fala, move, trabalha, e faz o que quer, como, onde e quando quiser, Ele é SENHOR! Deus grande, tremendo, poderoso e terrível!

Nas passagens do Velho Testamento vê-se a grandiosidade do poder de Deus. Deus não mudou. No Novo Testamento, vemos os milagres de Jesus, os feitos apostólicos, o poder de Deus nos primeiros cristãos. 

O problema está em dar ênfase demais aos feitos miraculosos de Deus em detrimento da salvação, pois ela é nosso maior troféu. Quando somos cheios do Espírito de Deus, o sobrenatural de Deus em nossas vidas é uma consequência certa, nos segue (Marcos 16.17). Mas infelizmente hoje falta equilíbrio aos cristãos, enquanto uns só pensam em "fogo", outros são completamente céticos, negando qualquer intervenção de Deus na vida humana de forma direta. 

Precisamos de equilíbrio. Ser cheios de Deus, pessoas avivadas, cujas palavras são como água viva, não porque profetizam ou falam línguas, mas por viverem uma vida em sinceridade com Deus e serem cheios da presença dEle. E se profetizarem e falarem línguas, amém, mas que tenham uma vida condigna com os dons que receberam, não sejam fofoqueiros, faladores, zombadores, mentirosos, devedores, contendores, murmuradores, mas que amem, sejam sábios, sejam sóbrios, sejam moderados. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Moderação e equilíbrio, sabedoria para saber como agir.

Os discípulos se maravilharam com o poder de Deus e veja o que Jesus disse-lhes:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" Lucas 10:19,20.

Deus livra, salva, opera! Quantos feitos e milagres no Novo Testamento! Aparição de anjos, livramentos, terremotos, curas, batismos, libertações, e o mais importante: Salvação! 

O que não podemos é separar a consequência, o acessório, da causa, do principal e erigir como mais importante em nossos cultos, em nossas igrejas, em nossas reuniões, em nossas vidas! Jesus é o mais importante, Jesus é o centro, Jesus é a razão da nossa existência, o meio da nossa salvação, é o ar que respiramos, motivo pelo qual vivemos! 

E quando então formos cheios da sua presença, as coisas sobrenaturais serão consequências dessa intimidade com Ele. Algo simples e natural, o qual não perseguir, pois acontecerá naturalmente!

Não precisa ir em nenhum igreja aprender a falar em línguas porque isto é antibíblico. As línguas desconhecidas são um dom e a evidência do batismo no Espírito! Só o Espírito Santo conduz o ser humano a tão singular experiência, se e quando Ele quer, na vida daquele que está apto (preparado) a receber dádiva assim.

Por todos estes motivos, eu quero incentivá-lo a não descrer no sobrenatural de Deus como muitos já tem ensinado e disseminado nas grandes igrejas. O destino deles é, em breve, desacreditar da própria existência de Deus no futuro.

Mas não permita se contaminar, Deus existe, é real, vê, ouve, fala e anda. Jesus é real. O Espírito Santo é real. Os dons ainda existem, embora escassos, em meio à multiplicação de falsos profetas. O céu existe. E todas as nossas armas espirituais também existem, use-as! 

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente". Hebreus 11:3.

O mundo espiritual é real, por isso, não se deixe iludir pela influência moderna das igrejas que desacreditam no Deus dos Céus e no seu poder! Afinal, as coisas que não vemos são mais reais do que as que vemos! 

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". 2 Coríntios 4:18.

Contudo, você não precisa buscar alcançar, como fim em si só, essas coisas. Jesus, é dEle que precisamos, é dEle que nossa alma tem sede e almeja. Jesus, Ele é a razão da nossa fé!

Busque-O, procure-O, persiga-O e o encontra-Lo-á! Jesus, Jesus, Jesus, Ele é dEle que precisamos! É por Ele que vivemos, nos movemos e existimos! JESUS!

Em Cristo,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...