sexta-feira, 29 de março de 2013

12 CARACTERÍSTICAS DE UM AGITADOR DE PÚLPITO

Estamos vivendo, no Brasil, momentos de crise espiritual, onde muitos dos que se dizem cristãos, na verdade, não passam de meros religiosos. Neste cenário há algum tempo começaram a surgir o que podemos classificar de "agitadores de púlpito", pessoas que fazem do ato de anunciar a Palavra um verdadeiro show, ou porque não dizer "novela", com direito a atores e cenários pré-prontos. 

Com o intuito de ajudar você a identificar estas pessoas, escrevo-vos algumas características que comumente estão presentes na vida e nas pregações destas pessoas. Ei-as:

quinta-feira, 28 de março de 2013

AS NOVAS E MAIS CARAS DOMÉSTICAS!

As empregadas domésticas são dignas e merecem ter seus direitos reconhecidos. Todavia, é preciso que se entenda, que para que se iguale um lado da balança, é preciso equilibrar o outro lado. 

E nesse aspecto, certamente, houve excessos, já que para que se iguale a empregada doméstica aos demais empregados, teria que se igualar os empregadores domésticos, pessoas físicas, às empresas de pequeno, médio e grande porte. E empregador doméstico jamais estará no mesmo nível de um empresário. É diferente. 

A balança vai pesar, e não se sabe, no final das contas, se ela vai pender beneficamente ou piorar ainda mais a situação de ambos os lados, pelas demissões de um lado, e aumento das despesas e diminuição do poder aquisitivo de outro. 

É algo a se discutir e refletir ainda...

MARCO FELICIANO E A COMISSÃO!

Nós, contrários ao liberalismo desregrado e à promiscuidade legalizada, temos o dever de apoiar Marco Feliciano. Não falo de religião, mas de princípios, valores e cultura. 

Marco Feliciano tem defeitos e talvez não seja o representante perfeito para liderar a Comissão de Direitos Humanos, mas quem é perfeito? E os corruptos que assumiram os outros cargos e comissões? Parece que estão todos alheios à visão panorâmica dos fatos! Focaram na formiga, enquanto os leões devoram o povo.

É preciso saber separar vida pessoal e vida religiosa, de vida política. Marco Feliciano tem suas falhas. Mas independentemente de sua vida pessoal e religiosa, ele é um representante da sociedade, sobretudo daquela parcela da sociedade que preserve as tradições e bons costumes.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL (RELES OPINIÃO DE UM MORTAL)

Casos de estupro, no âmbito da sociedade contemporânea, pregadora da liberdade e promiscuidade sexual, precisam ser analisados, em casos concretos, de forma muito mais flexível pelo Poder Judiciário, levando em consideração a precocidade dos jovens de hoje. A palavra estupro, por si só, é muito impactante, e gera ao ouvinte, desde logo, repulsa, julgamento e condenação precipitados.

Não está se falando em descriminalização ou impunidade das condutas criminosas, nem em aceitação desse comportamento desregrado e liberal demais, mas sim na necessidade de uma análise mais profunda e flexível dos casos concretos, para que se evitem injustiças que acabem por tornarem-se muito mais graves do que o próprio crime cometido. 

Alguém que namora com uma menor e com ela consuma a conjunção carnal não pode ser punido da mesma forma e com a mesma intensidade com que um verdadeiro criminoso é e merece ser punido. 

É preciso se verificar em que ponto a linha do direito ultrapassa a linha da justiça. Justiça é o que a sociedade precisa e espera. Não arbitrariedades e leis injustas no caso concreto sendo aplicadas sem a devida análise e flexibilização.

Diego Windsor.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JUDICIARINHO, O PRIMO TÍMIDO

A Constituição Federal Atual dispõe em seu artigo 2º: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Deste modo, deixa-se claro que cada um dos poderes é autônomo, não dependendo uns dos outros no que diz respeito às suas competências e atribuições específicas. 

Contudo, no Brasil, parece-nos que se verifica uma supervalorização dos poderes Executivo e Legislativo em detrimento do Poder Judiciário. Talvez seja porque a figura do Juiz não seja tão atraente, nem simpática como a dos políticos, que a cada dois anos aparecem em todos os meios de comunicação possíveis, demonstrando as maravilhas que fizeram ou que poderão fazer caso eleitos. Mostram praticamente tudo no que diz respeito às promessas, obras e benefícios, menos a realidade. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

IGREJA ATUAL E A PALAVRA VIVA

Apóstolo Paulo pregando.
Vivemos os últimos dias da Igreja do Senhor aqui na Terra, e como bem sabíamos, e já tínhamos sido alertados pela Palavra de Deus, temos nos deparado hoje com um evangelho raquítico e uma igreja (visível) decadente espiritualmente, onde o material e as bençãos tem ocupado o lugar e a primazia da excelência de Cristo e de seu sacrifício na cruz por nós.

As pessoas não querem mais ouvir o verdadeiro evangelho, porque a verdade lhes dói, uma vez que vivemos tempos em que as igrejas evangélicas tem se tornado muito mais um passatempo ou um clube do que mesmo um lugar de adoração a Deus. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AFINAL, QUEM OU O QUE É O LEVIATÃ?

A palavra Leviatã deriva do hebraico "liwyatan" e é citada na Bíblia algumas vezes para descrever um terrível e grande animal. Mas, que animal seria este? Seria um dinossauro? Um dragão?

"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74.14).

"Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças dos monstros das águas" (Salmo 74.13).

Nas profecias de Daniel e de João são citados animais terríveis com muitas cabeças, mas no caso das profecias de Daniel, o próprio livro explica que as descrições são metáforas usadas para descrever reinos e reis sobre a terra. Contudo, no livro de João são citadas duas "bestas", uma que sobe da terra e outra do mar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DINOSSAUROS E A BÍBLIA

Sempre fui fascinado por dinossauros, tanto é que quando criança afirmava que seria paleontólogo,  mudando de opinião posteriormente para querer ser arqueólogo.

Mas, será que realmente existiram dinossauros? 

Há muitas evidências científicas que provam a existência destes grandes seres, pois se eles não existiram, como se explicar os esqueletos encontrados em diversos lugares do mundo?

A verdade é que não sabemos e certamente nunca iremos entender completamente a história por trás da enigmática existência dos dinossauros.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

OS GIGANTES NA BÍBLIA

A Bíblia possui diversos relatos sobre os gigantes em seus livros, sobretudo no Pentateuco e nos Livros Históricos. Um dos mais famosos destes gigantes foi Golias, ilustrado na imagem ao lado. A seguir, a transcrição de alguns versículos que evidenciam a existência desses nossos parentes de tamanho descomunal!

"Havia naqueles dias gigantes na terra (...)" Gênesis 6.4.


"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins" Deuteronômio 2.10,11.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...