sábado, 2 de julho de 2011

O FIM DAS COISAS É MELHOR DO QUE O COMEÇO


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas".
(ECLESIASTES 7.8a)

Você já reparou naquelas histórias dos super-heróis? Todos eles tem uma infância sofrida, uma trajetória traumática, mas é exatamente no momento crucial em que eles pensam que tudo terminou, que não há mais saída para suas histórias, que eles descobrem o porquê de terem tido histórias tão singulares e tão diferentes do resto das pessoas: eles descobrem que são super-heróis! Nascidos com uma missão!

Quem sabe você é uma pessoa que teve uma infância difícil, teve muitos traumas, enfrentou muitas barreiras. Talvez até tenha se sentido diferente de todos ao seu redor. E por mais que tente explicar, não consegue entender porque não consegue ser igual, não consegue se encaixar no padrão social. Hey, tenho uma notícia boa, você é um super-herói! 

Você já observou a história das grandes personalidades do mundo? As pessoas que mais causaram mudanças, que mais marcaram a história da humanidade eram simples anônimos, rejeitados pela família, desprezados pelos colegas, desacreditados pelas pessoas. Quem nunca ouviu falar num mendigo que se tornou um grande empresário?! Analfabetos que se tornam ricos fazendeiros?! Pessoas desacreditadas cuja sorte muda com o passar do tempo?! Posso citar infinitos exemplos, mais o maior exemplo deles, sem dúvida, foi Jesus! Um humilde carpinteiro, que mudou a história para sempre!

Nesse trecho do livro de Eclesiastes fica claro que, por mais que você seja desprezado e desacreditado pelas pessoas, Deus acredita em você. Ele gosta de pegar aquelas pessoas por quem as pessoas não dão nada, aqueles que ninguém valoriza para os exaltar. Não é diferente com você. Jesus tem o poder de mudar sua vida.

Então não desanime se hoje você é insultado, humilhado, desprezado, escanteado, porque amanhã esses mesmos que te maltrataram serão os mesmos que terão que te servir. Você conhece a história de José? Odiado, quase morto e depois vendido como escravo pelos próprios irmãos, ele foi escravo, foi caluniado, foi aprisionado, mas Deus transformou a maldição em benção, e ele se tornou Governador do Egito, a potência mundial de sua época.

A Bíblia nos ensina que:
"(...) Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (I Coríntios 1.27).
Davi era desprezado e esquecido pelos seus pais e irmãos, mas Deus o conhecia e tinha um caminho preparado para ele. Pastor de ovelhas, Davi era valente, tendo matado um leão e um urso para defender as ovelhas das quais tomava conta. Valente e destemido, ainda que desacreditado, enfrentou Golias e venceu. Posteriormente  tornou-se Rei. Deus mostrou a seus familiares que vê o ser humano por dentro. Com Deus, você é capaz! 

Assim como Deus mudou completamente a vida destes dois grandes personagens da Bíblia, Ele pode mudar a sua, acredite! Por mais que tudo pareça perdido hoje, amanhã tudo poderá mudar! Não desista, persista, lute! O final das coisas é melhor do que o começo delas! Ninguém ganha um troféu no início da competição. Ninguém ganha um diploma no início do curso. Por isso, por mais que tudo pareça perdido e insolúvel hoje, amanhã tudo poderá mudar! Lembre-se que a roda gira! Hoje você pode estar embaixo, sozinho, caído e humilhado. Amanhã poderá ser um novo vencedor, um novo super-herói da vida real!

O FIM DAS COISAS É MELHOR DO QUE O COMEÇO! AGUARDE, SURPREENDA-SE!

13 comentários:

  1. ual , mil vezes UAL ... esse é um dos mais fantásticos , vou imprimir pra colar na minha agenda agorinha... PERFECT NOTA 1000

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem tocou profundamente no meu coração!Deus abençoe vc grandiosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Igualmente para você! O agir de Deus é tremendo! Deus te abençoe sempre e te faça vitorioso(a)! Um abraço!

      Excluir
  3. Eu realmente estava em busca de respostas, e encontrei neste texto, em cada palavra, tocou-me e mostrou que vale a pena, continuar, sempre. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus! Ele fala quando, como, onde e através de quem e do que quer! Fico feliz em saber que Deus falou contigo através desse texto. Deus te abençoe e te vitória!

      Excluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...