sexta-feira, 9 de maio de 2014

MISSÕES AO INVÉS DE COMPETIÇÃO

Depois de certo tempo andando com Deus, todos nós somos capacitados pelo Espírito, pela Palavra e pelas experiências na vida cristã a levarmos outros a Cristo.

Todavia, o que se vê hoje em dia são cidades abarrotadas de pessoas que se autointitulam missionários, de conferencistas, bem como de pregadores e cantores. São tantos que muitos reclamam da "falta de mercado" para vender seus CD's e DVD's.

É lamentável ver que a maioria não passa de mercadores do Evangelho. Apesar disso, ainda tem muitos pregadores, cantores e "missionários" por aí disputando os púlpitos e os holofotes das Igrejas. O que leva à pergunta: Por que eles não vão a lugares onde não tem pregadores ou cantores? Por que não vão às pequenas cidades, servir verdadeiramente como missionários? Por que não vão ao sertão? Às tribos indígenas? Nesses lugares há púlpitos carecendo de pessoas para anunciar as boas-novas.

A verdade é que, se todos esses que disputam pelos púlpitos de nossas grandes cidades, saíssem pelos confins da terra, e cada escolhesse uma direção diferente, como Abraão e Ló, certamente o mundo inteiro já estaria ciente da mensagem do Evangelho! Imagine cada pessoa que costumamos ver pregando em nossas Igrejas fosse embora para um país diferente, o Evangelho alcançaria o globo em dias...

Mas, a maioria, infelizmente, não quer a cruz. Quer apenas a glória. E o resultado disso é que vemos hoje: pregadores e cantores competindo e se matando entre si, brigando por público/platéia, vivendo uma vida rasa e medíocre, sem entender o verdadeiro propósito da vida cristã. 

Que Deus tenha misericórdia do Brasil! E misericórdia, às vezes representa perseguição, que gere arrependimento e real conversão, para salvação, que é o propósito de Deus para a humanidade! 

Em Cristo, 

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...