terça-feira, 29 de março de 2011

VAI UM REFRIGERANTE AÍ?


Recebi um e-mail com o título "aula sobre refrigerantes", e como trata-se de conhecimento, cujo conteúdo considerei interessante (de mil e-mails que recebo no hotmail, um é interessante), resolvi então compartilhar do conteúdo dele convosco, faça bom proveito!

AULA SOBRE REFRIGERANTES

Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando. 

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar. 

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores. 

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car. 

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose). 

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !... 

- Fórmula da Coca-Cola?... 

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração. 

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.). 

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão). 

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto. 

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada. 

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate. 

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo. 

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme. 

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal. 


INTERESSANTE! 

Quando você acaba de beber um refrigerante

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett

Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT 
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836 
Consultoria em Performance Humana e Estética 

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo
.
*Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*

Se achar interessante, repasse.
Certamente estará fazendo bem a alguém.
AVISO: O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

sábado, 26 de março de 2011

13º SALÁRIO, UM BENEFÍCIO?


A gratificação natalina ou 13º (décimo terceiro) salário como é conhecido pela maioria das pessoas é "supostamente" um benefício dado ao trabalhador pelo "bondoso" patrão, previsto em lei graças a generosidade dos "deputados". Mas será que o 13º é realmente um benefício? Uma gratificação?

Consoante nosso conhecido amigo Aurélio, gratificação é a "retribuição de serviço extraordinário, ou remuneração acima da normal por serviço bem executado". Mas não é bem assim, quando partimos para a realidade trabalhista, vemos que existem patrões que fazem de tudo para adiar e não pagar esse "benefício".

Quando comecei a estudar direito trabalhista, comecei a entender melhor sua história. Sabemos que as grandes massas de trabalhadores surgiram na Revolução Industrial, quando as cidades, os países começaram a produzir em larga escala produtos industrializados. Nessa época, os salários eram pagos semanalmente, e após algum tempo quinzenalmente, até culminar no pagamento mensal, como conhecemos hoje em nosso país.

Entretanto, se você observar no calendário, poderá perceber claramente que um mês tem quatro semanas e alguns dias, assim, ao ocorrer essa mudança do pagamento semanal para o mensal, perdeu-se o direito de um a três dias de salários, dependendo de tanto de dias que o mês possuir. Fevereiro possui 28 ou 29 (perde-se um dia), e há meses com 30 dias (perdem-se 2 dias) e meses com 31 dias (perdem-se 3 dias).

Assim, para evitar que esses dias trabalhados fossem perdidos pelo trabalhador é que se criou o 13º salário ou Gratificação Natalina.

Para que você entenda melhor o que estou a explicar imagine que seu salário mensal seja de R$ 1.200,00. Nesse caso, sua semana de trabalho terá o valor de R$ 300,00, pois esse valor multiplicado por 4, referente à quantidade de semanas, resulta em sue salário mensal. 

Contudo, há aqueles dias que ultrapassam os 28 dias do mês, que geralmente são 2 ou 3 dias, conforme o mês tenha 30 ou 31 dias, que ficam fora desses cálculos.

O interessante, contudo, descobriremos agora. Observe que se somarmos seus doze salários mais seu décimo terceiro salário obteremos um valor, veja:

12 (meses) x 1.200 (R$) = 14.400 (R$)

Vemos, portanto que, R$ 14.400,00 é sua renda anual, que somada com o 13º salário resultará em R$ 15.600,00.

Agora se ao invés de multiplicarmos seu salário mensal, multiplicarmos seu salário mensal vezes a quantidade de semanas de um ano obteremos o mesmo valor acima, já incluído o 13º salário.

52 (semanas) x 300 (R$) = 15.600 (R$)

Podemos concluir assim, que o 13º salário nada mais é do que a complementação dos valores omitidos dos salários mensais dos trabalhadores. Não há nada de gratificação, nem de bondade, o que existe na verdade, é um direito óbvio inerente ao trabalhador, que ludibriado ou iludido, chega a pensar que a "gratificação" natalina é um presente!

Presente coisa nenhuma! Gratificação seria se existisse o 14º salário, este sim, seria um presente, uma gratificação que faria jus ao nome! Mas, como vocês devem saber, apenas os deputados tem direito a esses presentes pecuniários, gozando de salários extras assim, nem sei quantos eles tem, mas daqui uns tempos criam o 20º salário...

Do jeito que o Brasil é, cheio de corrupção, que nada mais é, do que a reflexão no poder de uma sociedade sem princípios, sem moral e sem ética, não duvidaria se ouvisse falar da proposta desse 20º salário mesmo.

Fique alerta! Seja esperto e não se deixe enganar! Exija seus direitos, defenda o que é seu, esse é o limite! Seja honesto, mais vale o pouco em paz, do que o muito adquirido de formas ilícitas, cujo fim é sempre trágico. 

Mande suas sugestões sobre postagens, comente, acompanha-nos, siga-nos! Abraços.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ENTENDENDO A FICHA LIMPA

Finalmente se resolveu a pendenga judicial envolvendo a bendita "Ficha Limpa", que dispensa explicações, por ser notório que trata-se de uma lei.

Particularmente considero acertada a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal, uma vez que todos nós, operadores do direito, sabemos da existência do artigo 16 de nossa Carta Magna que, com uma clareza solar expõe o tema.

Na verdade nem sei como essa discussão conseguiu se arrastar por tanto tempo, mesmo com a clara existência do artigo sobrecitado. Não quero aqui me posicionar a favor de ninguém, nem dos a favor da aplicação, nem a favor dos contra a aplicação da lei às eleições de 2010.

Trata-se meramente de uma questão de observância da lei, no caso, da norma constitucional. A verdade é que deveriam ter pensado na Ficha Limpa bem antes, para que ela tivesse entrado em vigor antes de um ano das eleições de 2010. Certo é que o justo, neste caso, é realmente a aplicação da Ficha Limpa apenas às eleições de 2012 e seguintes.

O artigo 16 da Constituição nos ensina que: "A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência." Vemos, portanto, que não há muito o que se argumentar contra este artigo, embora louvável, justificável e aceitável a nobre intenção de se proibir que os corruptos possam voltar ao poder, voltar a governar ou tomar decisões em nome da sociedade. 

O artigo supramencionado quer dizer que uma lei que altera o processo eleitoral, isto é, a forma como se dá as eleições, com suas peculiaridades, permissões e proibições, entra em vigor no exato momento em que for publicada, isto é, já nasce com plena vigência. Porém, não pode ser aplicada à próxima eleição, se esta ocorrer a menos de um ano da data em que foi publicada essa lei alteradora do processo eleitoral.

Simplificando: A lei que altera as eleições em qualquer de seus procedimentos, tem plena vigência desde seu nascimento, porém, só se aplica à eleição que ocorrer após ser aniversário de um ano!

quarta-feira, 23 de março de 2011

CONOSCO ESTÁ O TODO PODEROSO!


A vida é como um terreno irregular, ora estamos em terra plana, ora nos deparamos com montanhas, desertos, oásis, mas aquele que serve ao Senhor, de maneira alguma caminha sozinho, Deus está sempre ao seu lado, o auxiliando na caminhada.

E nessa caminhada, muitas vezes também aparecem inimigos: escorpiões, serpentes, gigantes; que tentam nos impedir de chegar ao ponto final da caminhada, nosso objetivo maior. E não poucas vezes quando menos esperamos estamos cercados por estes inimigos e começamos a temer.

O interessante é que às vezes nossos inimigos são os de nossa própria casa, ou de nosso próprio sangue: "(...) os inimigos do homem são os da sua própria casa." (Miquéias 7.6b).

E, quando tudo parece perdido, Deus que está ao nosso lado, sabendo que nós, uma vez por outra nos esquecemos que Ele está bem ali para guerrear por nós, lembra-nos:
"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." (II Crônicas 32.7 e 8).
O que temer se o Senhor dos Exércitos está conosco para nos dar vitória? Muitas vezes o filho de Deus se sente derrotado e fraco, por pensar que está sozinho e por outros motivos ainda, não se sente capaz de guerrear.

Eu costumava ficar muito triste, ao observar pessoas batizadas no Espírito Santo, enquanto eu ainda não sou, mas Deus me ensinou através das experiências de vida, que batismo não é sinônimo de vida sincera com Deus e pensei comigo mesmo: "Não quero ser batizado para ser apenas mais um. Mais um falando em línguas, porém com a vida toda desmantelada!"

Não adianta nada ser batizado no Espírito Santo e falar novas línguas se você não frutificar! A Bíblia nos ensina que toda vara que estando na videira, que é Jesus, não produzir frutos, será cortada e lançada fora!

É por isso que a Bíblia nos alerta para o fato de que muitos naquele dia irão dizer: "Senhor, Senhor, em teu nome eu falei novas línguas, profetizei", ao que responderá Jesus: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7.22). A Bíblia não mente, há muitos que são "usados" hoje cujo fim será o diabo e seus anjos, vai para o inferno com línguas e tudo.

Porque o fruto do Espírito é algo de nós para Deus, os dons são simples ferramentas de capacitação do servo para obra de seu Senhor.

Um "irmão" que se reúne com ímpios ou até mesmo com outros irmãos, para falar mal, fofocar, zombar, difamar, mentir sobre a vida de seu pastor ou de outro irmão seu, não é um verdadeiro servo. Vá se converter. Conversão é transformação! É mudança de vida! Deixe as velhas coisas, e viva o novo ser.

Aquele que está do lado inimigo falando mal de seus iguais, certamente não está apto a ser filho de Deus! O falso de maneira nenhuma herdará o reino dos céus. O falso profeta, o falso servo, o falso filho, a estes são reservadas as trevas exteriores, onde há pranto e ranger de dentes.

Porque o fruto do Espírito é algo de nós para Deus, os dons são simples ferramentas de capacitação do servo para obra de seu Senhor.

Não seja mais um na Casa de Deus, seja um verdadeiro e sincero servo. Não perca seu tempo fingindo ser o que não é. Porque há pessoas dentro das igrejas, cujos corações nunca conheceram a Deus e praticam toda sorte de iniquidades. E por serem assim, falsos filhos, ainda servem de pedras de tropeços para os outros, julgando e falando mal de seus irmãos!

Não junte-se a estes se você é um verdadeiro servo de Deus, eles são os escorpiões e as serpentes do caminho. São dissimulados e enganadores. Cuidado com seus venenos.

Há ainda, por outro lado, os servos verdadeiros, mas que caem no erro de julgarem seus irmãos. Muitas vezes o novo convertido está ali tentando se firmar e você, irmão dele, tentando o matar, com suas palavras e julgamentos. Se alguém está na Casa de Deus, presuma que ele está sendo um servo bom e fiel ou que pelo menos esta tentando, não o julgue! Não mate seu irmão! Não diga coisas que desconhece e que não sabe! Não minta! Não seja semeador de intrigas, mentiras e contendas!

E, por passar por situações semelhantes às descritas, pois nossos inimigos se levantam em meio à família, em meio aos irmãos na igreja, no trabalho, escola ou faculdade, etc., me pus a pensar sobre a justiça de Deus, em porquê nossos inimigos nos afrontam, nos causam males e saem imunes, ilesos, bem de vida, rindo e se divertindo com nosso sofrimento. Mas então Deus me lembra de que para tudo há um tempo determinado por Deus (Eclesiastes 3.1). E que tudo que o homem semeia, ele colhe (Gálatas 6.7). E ainda, que o fim das coisas é melhor do que o começo delas (Eclesiastes 7.8). 

Então não se preocupe se hoje te afrontam e fica tudo bem, o final dessas pessoas é a condenação eterna, ou se conseguirem ser salvas, contudo, antes colherão tudo aquilo que plantaram, nem que seja alguns anos depois de suas ações. No final você estará vitorioso e seus inimigos o vendo de longe!

Há muitas causas científicas para o câncer, mas apesar de minhas pouca idade, mas cheia de experiências de vida relacionadas a vida com Deus e observação da vida humana, posso afirmar que a causa mais frequente do câncer é a língua humana, juntamente com suas ações. O homem colhe tudo que semeia. O que você tem semeado?

Não se desespere com os gigantes que te afrontam hoje, amanhã sua espada terá cortado suas cabeças! Deus irá na sua frente quebrando as portas de bronze e despedaçando ferrolhos de ferro (Isaías 45.2)! E você será vitorioso e herdará todas as coisas e Deus será seu Deus, e você será filho dEle (Apocalipse 21.7). Somente aguarde, e continue perseverante, você verá o fim terrível de seus inimigos, e eles chegarão a ver sua vitória! 

Lembre-se: conosco está o Deus Todo Poderoso e com Ele, somos mais que vencedores!

sexta-feira, 11 de março de 2011

TRAGÉDIA NO JAPÃO


Gostaria de prestar minhas condolências a todos os japoneses afetados por esta tragédia provocada pela fúria da natureza, desejando que vocês recuperem vossas vidas e possam reconstruir vossas cidades, vosso país. Mais informações sobre esta tragédia podem ser acompanhadas aqui. Veja também as fotos desse desastre natural.

O impressionante disso tudo é que eu, há alguns dias atrás havia sonhado com um tsunami, sendo que eu era uma das vítimas, porém sobrevivente. Dias depois ouvi Deus falar que estava irado com a Terra e que muitos ainda irão boiar (Deus fala com seus verdadeiros filhos), frase essa que reproduzi em meu twitter (veja meu 3º tweet do dia 04 de março). Além disso em meu formspring respondi uma pergunta cerca de três horas antes deste evento, dizendo que me teletransportaria para o Japão no exato momento em que redigia minha resposta, se isso, óbvio, fosse possível. Agora tudo se encaixa. Meus sonhos sempre avisam algo. 

Aproveito ainda para alertar que tais sinais são os sinais da volta de Jesus. Arrependa-se, aceite Jesus e deixe Ele transformar e governar sua vida! Abraços.

quarta-feira, 9 de março de 2011

MISTÉRIOS DO APOCALIPSE


AS DUAS TESTEMUNHAS

O livro bíblico "Apocalipse" ou "Revelação" é repleto de mistérios, frutos das visões dadas por Deus a João, um dos discípulos de Jesus. Uma desses interessantes relatos diz respeito às duas testemunhas descritas por João no sobrecitado livro em seu capítulo 11.

As duas testemunhas são, segundo a Bíblia, dois seres comissionados por Deus para profetizar sobre a Terra por 42 meses, isto é, três anos e meio. Não se sabe com certeza se essas testemunhas serão humanos ou anjos, ou quem sabe ainda, até outros seres desconhecidos. Alguns estudiosos, contudo, afirmam que serão Elias e Enoque, pelo fato de ambos nunca terem morrido, tendo ascendido aos céus de formas especiais, o primeiro em um redemoinho (II Reis 2.11) e o outro foi "tomado por Deus" (Gn 5.24). Há ainda quem diga que as duas testemunhas serão Elias e Moisés. Entretanto, nenhuma dessas afirmações está revestida de certeza, uma vez que a Bíblia nada declara de forma expressa sobre a identidade das testemunhas.

Essas testemunhas profetizarão na terra vestidas de saco, mas apesar da aparência pouco comum, elas terão poderes sobrenaturais jamais vistos neste planeta. Uma dessas faculdades sobrenaturais por elas possuidas é a de consumir todos os seus inimigos com fogo, que sairá de suas bocas, devorando aqueles que lhe pretenderem fazer o mal.

Elas ainda terão poder sobre o céu, impedindo que chova nos dias em que estiverem profetizando, bem como terão ainda poder sobre as águas, podendo convertê-las em sangue, além de terem o poder de ferir a terra com toda sorte de pragas quantas vezes quiserem.

Após o término de seu testemunho, os dois profetas guerrearão com a besta que sobe do abismo, entrementes serão vencidos e mortos por ela, ficando seus corpos expostos na praça da cidade onde foi morto o Senhor delas, o que nos remete a Jerusalém, onde Jesus foi crucificado.

Ao saberem da notícia da morte dos dois profetas, todos os povos e nações se regozijarão e se alegrarão, festejando este evento com envio de presentes uns aos outros, porquanto estes profetas tinha os atormentado por três anos e meio. E não permitirão o velório nem o enterro delas, deixando seus corpos expostos na praça de Jerusalém por três dias e meio.

Mas, para surpresa dos habitantes da Terra, após esses três dias e meio, o Espírito de Vida, vindo da parte de Deus entrará mais uma vez nos profetas e eles se levantarão, e todos os que os virem ressuscitados ficarão tomados de grande temor. E os profetas ouvirão uma grande voz do céu, que lhes dirá: "Subi cá", e eles subirão ao céu numa nuvem e seus inimigos os verão subindo. Neste momento haverá um grande terremoto que fará cair a décima parte da cidade, isto é, 10% (dez por cento) da cidade, matando sete mil homens, causando ainda mais temor sobre as demais pessoas que presenciarão tais acontecimentos, obrigando-os a glorificarem ao Deus do céu.

Você poderá conferir esta narrativa no capítulo 11 de Apocalipse (ou Revelação). Trata-se de um livro excelente que revela os mais profundos mistérios sobre o futuro próximo da humanidade, porém é de difícil compreensão, pois os mistérios do céu são reservados para poucas pessoas na Terra. 

Por isso, para saber mais sobre esta e outras profecias bíblicas, leia o livro do Apocalipse, na Bíblia Sagrada, vale a pena! Que Deus te abençoe intensamente! Abraços.

quinta-feira, 3 de março de 2011

CIDADE OU MUNICÍPIO?

Você sabe a diferença entre 'cidade' e 'município'?

Se não sabe, não se preocupe, é uma dúvida que existe na cabeça da maioria das pessoas. Não é de surpreender, já que até mesmo pessoas com certo grau escolar tem dificuldades em diferenciar esses dois termos.

Na verdade não há nada de complicado em diferenciar cidade de município, pois a cidade é toda a área urbanizada e habitada dentro de um município. Assim, podemos perceber que o conceito de município é mais amplo que o de cidade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...