Considerando coisas que ouço em alguns lugares, no intuito de ajudar aqueles que não tem muita experiencia, digo-vos que:
Não é uma oração que autoriza a inscrição do nome de alguém no Livro da Vida. Na verdade, em que pese a existência do livre-arbítrio, Deus em sua presciência, já sabe que escolha cada um fará. O nome não é escrito naquele momento, já fora escrito!
E o Espírito não passa a habitar em alguém após uma oração. Ele passa a habitar a partir do momento em que o homem decide sincera e verdadeiramente se entregar a Jesus. No momento em que a aliança é refeita entre homem e Deus, através de Jesus.
Não considero adequada a expressão "aceitar Jesus". Na verdade há uma entrega. Ele que nos aceita. "Se entregar a Jesus" é bem melhor...
Quase nunca surte efeito amedrontar/assombrar as pessoas para que se entreguem a Jesus. Do que adianta seguir por medo? A mensagem da cruz é suficiente.
Há uma enorme diferença entre o ímpio religioso que se diz cristão e o cristão verdadeiro que está lutando contra o pecado. São dois opostos, apesar de aparentemente iguais.
O problema maior de nossas reuniões é conversa: Menos conversa paralela e mais conversa com o Grande.
A falta de amor é terrível e destrói aos poucos a unidade do corpo.
O número de juízes é muito superior ao de médicos (espiritualmente falando) e isso tem causado a morte de muitos...
O joio se sobressai ao trigo, e tem sufocado este cada dia mais, lamentavelmente...
Não precisa dizer mais: Sábias palavras!
ResponderExcluirQue Deus abençoe e inspire-o cada vez mais!
Não precisa dizer mais: Sábias palavras!
ResponderExcluirQue Deus abençoe e inspire-o cada vez mais!
Amém! Obrigado. Deus te abençoe tbm!
Excluir