É comum estarmos em cultos e, conforme o tipo de pregação, as pessoas gritam palavras como: "Fala Jesus", "Eita, é desse jeito", "Fala mais", entre muitas outras.
Mas, por que essas pessoas fazem isso? Em primeiro lugar, porque certamente não conhecem o Senhor. Isaías quando viu a glória de Deus temeu e pensou que iria perecer (Isaías 6.5), era um homem de lábios impuros. Quem conhece o Senhor reconhece que quando Ele fala, a terra se "derrete" (Salmo 46.6). E,a partir daí já podemos apontar mais uma razão pela qual essas pessoas estão sempre gritando: Talvez Deus não esteja falando, seja apenas o pregador-pavão esbravejando suas palavras dizendo que Deus disse o que Ele na verdade não disse (Jeremias 23.31).
Em segundo lugar, porque essas pessoas não estão recebendo a palavra ministrada. Nunca é para elas! Ao contrário do que ensina Paulo em 2 Timóteo 1.13. Estão querendo, com seus gritos, deixarem claro que a palavra é para alguém que está na igreja, ou alguém que até não está mas que eles conhecem. E até dizem: Essa palavra é para fulano. Ora, a palavra de Deus é para os presentes e cada um deve receber para si e não apontar aos outros.
Não bastasse os gritos, essas pessoas geralmente fazem gestos, demonstrando claramente quem são, conforme provérbios 6.12-15.
Que Deus nos ajude a crescermos e não compactuarmos com essas coisas. É uma cultura pobre e demonstra que não houve real conversão, na grande maioria dos casos. Que Deus tenha misericórdia dessa geração que ama os discursos bonitos e de auto-ajuda, mas abominam a Palavra de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine, sugira!