quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BRASILEIROS COM NOVA IDENTIDADE


Nós brasileiros, já poderemos começar 2011 com uma nova identidade!

É que o governo lançou há algumas semanas, o Registro de Identificação Civil (RIC), documento que irá substituir vários documentos, como a atual Identidade (RG) e o CPF.

Com o RIC cada pessoa terá um número único de registro, de âmbito nacional, e não mais individualizado por Estado. Entretanto, a priori, o sistema só estará disponível em alguns Estados da Federação, porém, o objetivo final, é a implementação em todo o território nacional, em no máximo dez anos.

O novo documento reduz os riscos de falsificação por conter muito mais medidas de segurança que os atuais documentos, explícitas e implícitas no cartão. Uma das medidas de segurança do cartão é a impressão digitalizada, bem como também a assinatura digital, impedindo que um mesmo cidadão possa obter dois documentos, uma vez que o sistema será único e nacional, detectando assim qualquer indício de fraude.

Todos serão obrigados a trocar seus documentos. O valor aproximado do novo documento varia de R$ 12,00 a R$ 17,00. Ano Novo, Identidade nova!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...