segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VALORIZE PESSOAS!

Quando somos pequenos aprendemos a valorizar as pessoas, qualquer coisa nos agrada, vemos as pessoas pelo que são e não pelo que tem. Não nos importamos em fazer amigos de qualquer classe social, nos misturamos sem se importar com status

Mas parece que, com o passar dos anos, com nossa cultura capitalista e consumista, esquecemos do verdadeiro valor das coisas. Ouvimos histórias todos os dias de pessoas que só aprendem a valorizar as pessoas quando as perdem, que só entendem o real significado da vida, quando estão perto de perdê-la.

Não precisa ser assim. Podemos aprender antes de não dar mais tempo de colocar em prática.

Há pessoas que valorizam tanto o dinheiro, o ter e se esquecem do ser. Mas, do que adianta ter dinheiro e não ter felicidade? Adianta ter dinheiro e não ter amigos? Ou de que vale ter dinheiro e não ter paz ou saúde? Michael Jackson tinha tanto dinheiro, mas não conseguiu comprar a paz que tanto almejava, precisando tomar altas doses de medicamentos para "tentar conseguir" dormir.

Existem pessoas que brigam, que ficam intrigadas, que fazem tempestades em copo de água por causa de objetos. Objetos estimados que, sem querer, alguém causa algum dano ou destrói. Conheci pessoas que preferiam perder uma amizade, destruir um relacionamento a ter algum tipo de prejuízo financeiro. Pessoas presas pela mesquinhez, que não reconhecem o valor da pessoa humana acima dos bens materiais.

Será que é preciso ficar doente para reconhecer o valor do ser humano? Muitos só aprendem o valor que tem seus iguais quando estão de cama com um câncer ou após terem uma segunda oportunidade de viverem. Aprendem a se apegar menos aos bens materiais e a valorizar realmente a vida, as pessoas, a natureza e as coisas que são importantes de verdade.

O dinheiro é a principal moeda de troca atual, por isso, é necessário tê-lo, mas não o coloque acima de tudo em sua vida. Valorize as pessoas. O dinheiro que hoje se tem de fartura, amanhã pode ser que não mais se tenha, da mesma forma como a escassez de hoje pode vir a se transformar em fartura amanhã.

Aprenda que riqueza não é ter muito dinheiro, terras, carros, casas. Riqueza é ser feliz, ter saúde, ter amigos e por último e não menos importante, em que pese a eventual discordância de alguns, mas riqueza é, acima de tudo, ter Jesus no coração.

Ajude as pessoas. Se você pode, faça uma boa ação hoje, ajude os necessitados. Do que adianta ter tanto dinheiro se você é incapaz de ajudar outro ser humano. Nada é em vão. Você colherá o fruto de todas as suas ações. Você verá como é gratificante ajudar o próximo. Lembre-se: "tudo o que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas 6.7, Bíblia Sagrada). Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...