terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DILEMA DE ESTUDANTE


O interessante da vida é a capacidade que ela tem de nos surpreender. E, como a vida por si só é algo dinâmico, sempre estamos sujeitos a ser surpreendidos por alguma coisa. É também muito interessante como a vida de alguém pode mudar com o tempo, as situações muitas vezes mudam numa velocidade surpreendente, é por isso que as pessoas dizem "a roda gira".

Refletindo sobre isso, observei como sua situação pode mudar repentinamente sobre a ótica de outras pessoas. Há alguns dias, eu era universitário, considerado o futuro do país, hoje estou desempregado, considerado um problema social. Em questão de minutos passei de universitário a desempregado e de futuro do país a problema social, hehehe.

Não estou muito preocupado ainda porque, afinal, ainda tenho que passar um tempo estudando para a prova da OAB, cuja aprovação é essencial e indispensável (até o momento) para atuação profissional. Mas, mesmo assim a pressão social já começa a se fazer sentir com uma intensidade forte.

Mas, como filho de Deus, não me desespero em conseguir um trabalho, afinal, ainda que faça mil planos, a palavra final quem dará é Papai (Deus). Sei que tudo que Ele planejou para mim acontecerá. Não se deve andar ansioso por coisa alguma, porque se Deus cuida dos pássaros e das flores na natureza, também cuida de seus filhos, "Ele tem cuidado de vós".

Não esqueço de que tudo tem um tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Assim, por mais difícil que seja qualquer situação agora, tenho a certeza de que tudo contribuirá de alguma forma para o meu bem, conforme nos diz a Bíblia em Romanos 8.28. Por pior que seja a situação, Deus a usará para manifestar sua glória através dela e/ou nos ensinar algo também.

Entretanto, isso não é motivo para ficar parados esperando a providência. Devemos se esforçar e fazermos nossa parte. Aquilo que nos compete, Deus dificilmente fará. Sua especialidade é o impossível! Nada está perdido, milagres ainda acontecem! Faça sua parte! Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...