quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Há esperança para a árvore cortada!


Porque há esperança para a árvore que, 
se for cortada, ainda se renovará, 
e não cessarão os seus renovos.
Jó 14.7 (Bíblia Sagrada).

Muitas vezes passamos por tantos problemas, angústias e aflições e há momentos em que até se pensa em parar, desistir da caminhada, pensamos que não conseguiremos superar determinados problemas, mas de repente, e de uma forma inexplicável nós conseguimos superar essa situação.

O instinto humano e animal de sobrevivência é incrível, é por isso que se diz: "enquanto há vida, há esperança", por isso, não desista facilmente das coisas, de seus sonhos e objetivos, o primeiro passo para consegui-los você já deu: você sonhou!

Veja o exemplo das árvores, muitas vezes são cortadas, queimadas e só restam um tronco, feio e acabado, mas quando banhado pela chuva aquele tronco refloresce, isso também acontece até mesmo estacas de madeira, e porque o ser humano desiste tão fácil?

Antes de pensar em desistir, em parar, lembre-se dos milhões de pessoas que passam fome, vivem na miséria, na pobreza, sobretudo nas crianças pobres africanas, doentes, magras, abandonadas, sem esperança, e que mesmo assim sobrevivem.

Nos Estados Unidos e no Japão, é alto o índice de suicídios, o que nos leva a refletir: o que faz alguém com uma vida razoavelmente boa, com condições financeiras favoráveis tirar sua própria vida? Talvez façam isso porque supervalorizam as opiniões que os outros tenham sobre eles mesmos, talvez por causa de uma pressão psicológica muito grande em dado momento.

Mas, vale a pena tirar sua própria vida por causa dos outros? Não vale. Tudo passa, nada aqui na terra é permanente, a não ser nossos espíritos. Por isso, pense, reflita, tenha esperança, seja qual for a situação difícil que você esteja passando sempre haverá a oportunidade de recomeçar. De superar, de dar a volta por cima. O tempo pode apagar os maus tempos. 

A vida pode lhe pregar muitas peças, mas também pode te fazer muitas surpresas. Por isso, nunca desista, faça como os brasileiros, "brasileiros não desistem nunca". É assim que deve ser.

Considere todo o texto já lido como um conselho útil e eficaz, porém devo acrescentar ainda mais um fato, independentemente de seu credo: sua esperança será verdadeiramente completa com Jesus, conheça-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...